Coritiba
Zago elogia o Coritiba em derrota para o Sport: ‘Jogo de luta’
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (26), o Coritiba perdeu para o Sport na Ilha do Retiro, por 2 a 0, e foi eliminado da Copa do Brasil na 3ª fase. Em coletiva após o jogo, o técnico estreante do Coxa, Antônio Carlos Zago, elogiou o desempenho dos jogadores apesar do resultado ruim:
– Viagem na segunda e na terça fizemos algumas coisas que levamos para campo. Fizemos um jogo de bastante luta, empenho. Infelizmente, quando a fase está assim, eles chegaram em duas bolas e levamos dois gols – destacou o treinador.
+ Atuações: Coritiba sofre gol no início e é eliminado da Copa do Brasil; Confira as notas
Depois de uma derrota em casa para o Fortaleza no último domingo (23), Zago promoveu cinco alterações no time titular. Ele explica por que as escalações foram tão diferentes:
– Foi tudo muito emergencial. A minha vinda foi decidida na quinta, na sexta já viajei. Não tive praticamente tempo de nada, o time vinha sendo trabalhado pelo pessoal aqui. Agora ganhamos alguns jogadores que não vinham sendo utilizados antes. A intenção é dar oportunidades e achar o time ideal – explicou Zago, que introduziu Victor Luís, Willian Farias, Jesús Trindade, Kaio César e Rodrigo Pinho na equipe titular.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba não vence uma partida há dois meses, e está em momento de turbulência dentro e fora de campo. Para superar isso, o técnico projeta a sequência do trabalho:
– A intenção é terminar a semana da melhor maneira possível. Temos que se recuperar pelo Brasileirão, contra o São Paulo, e depois, ter uma semana para trabalhar. Não é que vamos mudar tudo em uma semana, tudo precisa ser mudado em uma situação como essa, mas já teremos mais tempo para tentar uma cara para a equipe – analisou Zago, que já promoveu mudanças como a alteração para um esquema de três zagueiros.
+ Piá do Couto deixa o Coritiba e fecha com o Brusque
Com a derrota, o Coritiba deixa a competição na 3ª fase e vai jogar apenas o Brasileirão até o fim do ano, enquanto o Sport se classifica para as oitavas de final, em que terá o adversário definido por sorteio. O Coxa volta a campo no próximo sábado (29), quando recebe o São Paulo às 16h30, pelo Brasileirão. Já o Leão joga novamente no domingo (30), enfrentando o Novorizontino às 15h30, pela Série B.