Corinthians
Zagueira corinthiana, Andressa Rosa destaca importância de grandes estádios para o futebol feminino
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado o Corinthians goleou o Palmeiras por 4 a 0, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro feminino, no Allianz Parque, classificando-se para a final da competição. Em entrevista exclusiva para o Esporte News Mundo, a zagueira corinthiana Andressa Rosa, presente em campo, comentou sobre a importância do jogo ser disputado em grandes palcos do futebol nacional.
— É muito gratificante e importante ver os jogos do Brasileiro Feminino acontecendo em grandes palcos. Isso fortalece o futebol feminino como um todo e atrai os holofotes para nós. Isso é muito importante para o desenvolvimento da modalidade. — destacou Andressa.
Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
A fala é ainda mais emblemática após a polêmica envolvendo a escolha do estádio para o jogo entre São Paulo e Internacional, pela outra partida da semifinal do Brasileirão feminino. O duelo entre paulistas e gaúchas, inicialmente, aconteceria na Arena Barueri, em Barueri, mas após imensa comoção da torcida são paulina nas redes sociais, que pressionavam o clube para a realização em seu principal estádio, o Tricolor se viu obrigado a mudar o palco do confronto para o Morumbi.
A escolha de um estádio secundário para a realização da semifinal escancara a falta de atenção e investimento que ainda está presente no futebol feminino no Brasil. Entretanto, este é um cenário que vem mudando nos últimos anos, tendo em vista o maior envolvimento das torcidas, a escolha de grandes palcos, como a Neo Química Arena e a Allianz Parque para sediar jogos deste calibres, além da maior cobertura midiática do evento.
+ Corinthians Feminino chega com a melhor defesa do Campeonato para Dérbi contra o Palmeiras
Com a classificação, o Corinthians espera o vencedor entre São Paulo e Internacional, nesta segunda-feira (12), às 17h30, agora no Morumbi. A primeira partida foi 1 a 1, em Porto Alegre. Caso campeão, o Timão será tricampeão do Brasileirão feminino, se isolando como maior vencedor da competição, criada em 2013