Futebol Internacional

Zagueiro brasileiro comemora primeira temporada no futebol asiático

Publicado em

Foto: Divulgação / Raj Pracha FC
— Continua depois da publicidade —

O zagueiro Victor Oliveira é mais um dentre os jogadores brasileiros que atuam no futebol asiático, mais especificamente na Tailândia. Recentemente, o jogador de 29 anos chegou ao fim da sua primeira temporada no país, tendo atuado em 27 jogos por duas equipes, sendo todas como titular.

Victor migrou para a Tailândia em julho de 2022 para atuar pelo Krabi FC, time com sede na costa oeste do sul do país. Cerca de seis meses depois, após chamar a atenção pelo Krabi, se transferiu para o Raj Pracha FC, com sede na capital Bangkok. Durante essa primeira temporada no território tailandês, o defensor colecionou números como 66% de sucesso nas ações totais, 81% de precisão nos passes, 64% dos duelos vencidos, além de 243 recuperações, 121 interceptações e 77 alívios, segundo dados do Wyscout.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— Estou bem feliz pela minha primeira temporada na Tailândia, tanto pelo meu desempenho individual, quanto pela minha adaptação ao país e ao estilo de futebol tailandês, que difere bastante de todas as experiências anteriores que vivenciei. Olhando para a próxima temporada, espero conquistar títulos e me consolidar cada vez mais como um brasileiro que fez sucesso no futebol asiático — afirmou o brasileiro em entrevista.

Victor Oliveira teve sua formação nas categorias de base de Goiás, Corinthians e Atlético-GO, sendo revelado pelo último. No profissional, atuou por clubes como Fluminense, Joinville, Tombense, Paysandu, Figueirense, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Barra. Ele ainda tem no currículo uma passagem pelo Sheriff, da Moldávia, onde disputou uma edição de UEFA Europa League, em 2017.

O jogador está livre no mercado desde o final de abril, quando concluiu seu contrato com o Raj Pracha. Agora, passa férias no Brasil enquanto decide qual será o próximo desafio que irá buscar em sua carreira.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile