América-MG
Zagueiro do América-MG destaca confiança para início da Série B do Brasileiro
De olho no acesso, Coelho estreia nesta sexta-feira, às 19h, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto
— Continua depois da publicidade —
A Série B do Campeonato Brasileiro entra em cena nesta sexta-feira. Entre eles, o América-MG, que caiu no ano passado e chega como um dos grandes nomes para buscar o acesso. Entre os mais experientes do elenco, o zagueiro Éder, xerife do Coelho pelo terceiro ano consecutivo. A confiança que lhe é peculiar está em alta para a competição.
A eliminação para o Atlético-MG nas semifinais do Estadual mesmo com uma vitória de 2 a 1 – perdeu o jogo de ida por 2 a 0 – e o tropeço prematuro na Copa do Brasil, diante do Maringá, já são águas passadas e, segundo Éder, servem de aprendizado para a sequência da temporada.
– Fizemos um bom Campeonato Mineiro, tínhamos a melhor defesa e o melhor ataque até nos encontrarmos com o Atlético nas semifinais. Fizemos bons jogos, mas acabamos eliminados. É claro que também esperávamos avançar na Copa do Brasil, mas o adversário foi mais efetivo que nós. Agora, temos que pensar no que está por vir, já estamos para estrear na Série B. Não tenham dúvidas de que daremos o nosso melhor – disse Éder.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O longo e proveitoso período de preparação até a estreia nesta sexta, contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, é visto por Éder como um dos pontos fortes nessa arrancada do América para retornar à Série A.
– Tivemos uma preparação muito boa, com bom tempo de treinamentos e alguns amistosos no meio do caminho. E o melhor, com bom desempenho da equipe. Chegamos para essa estreia com expectativa bem alta pelo que foi apresentado nesse período. Temos nosso modelo de jogo definido e espero que já possamos aplicar tudo isso na estreia. Sabemos das dificuldades da competição, mas estamos bem confiantes. Uma expectativa não só nossa, mas da diretoria e dos torcedores para conseguirmos nosso objetivo maior, que é o acesso – finalizou.