Avaí

Zagueiro do Avaí atinge velocidade mais rápida do que Mbappé

Publicado em

Leandro Boeira/Avaí
— Continua depois da publicidade —

No último domingo (29), o Avaí acabou sendo derrotado pelo Atlético-MG, por 2 a 1, no Mineirão. Com esse resultado o Leão da Ilha somou sua terceira derrota seguida na Série A, porém o zagueiro Arthur Chaves alcançou uma estatística importante na partida. O jovem atleta da equipe avaiana atingiu uma velocidade de 36,8 km/h contra o Galo.

+ Avaí lidera lista de pênaltis a favor no Brasileirão

A marca alcançada pelo zagueiro do Avaí quase superou a do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, que tem o recorde de 38 km/h em um jogo contra o Internacional, na Libertadores de 2019. No cenário internacional, Arthur Chaves ficou 0,1 km/h atrás de Gareth Bale, o galês em 2014 contra o Barcelona atingiu 36,9 km/h.

Publicidade

— A velocidade sempre foi uma característica minha desde a base. Essa velocidade contra o Atlético-MG foi com certeza a maior da minha carreira. Vou seguir trabalhando duro nos treinamentos para estar o melhor possível fisicamente para ajudar o Avaí — disse o zagueiro.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Na comparação com um dos maiores velocistas do mundo, Usain Bolt alcançou 44 km/h nas Olimpíadas de 2012 em nove segundos e 63 centésimos.

— Sempre procuro dar o meu melhor nos trabalhos passados pelos preparadores fisicos. Tanto na academia quanto no campo. Isso é fundamental para o que eu faço e acredito que isso faça diferença na hora do jogo — completou.

O jovem zagueiro do Avaí é considerado como uma das grandes joias no clube e teve seu vínculo renovado essa temporada. Seu último contrato era até 2024, agora fica até 2025, essa renovação foi a segunda em três meses.

Com três resultados negativos seguidos, o Avaí segue com os mesmos 10 pontos em oito rodadas. O Leão da Ilha caiu para a 13ª posição e com mais uma derrota contra o São Paulo a equipe pode entrar na zona de rebaixamento.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile