Futebol Internacional
Zagueiro do Manchester United é novamente vítima de injúria racial
— Continua depois da publicidade —
Em janeiro quando o Manchester United perdeu a oportunidade de ser líder da Premier League ao ser derrotado pelo então lanterna Sheffield United, os atacantes Martial, Rashford e o zagueiro Tuanzebe foram vitimas de racismo nas redes sociais. Neste sábado (06) após empate entre os reeds contra o Everton em 3 a 3, o defensor sofreu novamente com a injuria racial.
Na primeira vez o United se manifestou nas redes sociais com frases de apoiou aos seus jogadores e lançou uma nota junto ao Everton, Liverpool e Manchester City.
“Manchester United, Everton, Manchester City e Liverpool se uniram para apoiar a Semana de Conscientização sobre Crimes de Ódio na Grande Manchester.
Nossos quatro grandes clubes do Noroeste estão unidos com os prefeitos de Greater Manchester e Liverpool City Region, e com a polícia de Greater Manchester e a polícia de Merseyside. Condenamos o abuso racista que muitos jogadores, dirigentes e torcedores continuam a enfrentar, mais recentemente no plataformas de mídia social.
Estamos ombro a ombro ao dizer que não há espaço para racismo, ódio ou qualquer forma de discriminação em nosso belo jogo. Isso não deveria acontecer e deve parar.”
Em relação ao novo caso o Manchester United ainda não se manifestou.
Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook