Futebol Internacional

Zagueiro revelação do Lens atrai interesse de City e Real Madrd

O jogador tem sido peça chave na boa campanha da equipe na competição

Publicado em

Foto:Divulgação/RC Lens
— Continua depois da publicidade —

Uma das revelações do Campeonato Francês na atual temporada tem sido o zagueiro do Uzbequistão, Abdukodir Khusanov. Nos últimos meses, ele tem sido um dos destaques da campanha do RC Lens, que tem a segunda melhor defesa da competição, com apenas 15 gols sofridos e ocupa a sétima colocação. 

O defensor, de 20 anos, tem sido peça chave na boa campanha da equipe na competição e suas atuações fizeram com que as equipes mais fortes do continente tivessem interesse em sua contratação. De acordo com o site “Foot Mercato”,Manchester City, Real Madrid e Newcastle são os clubes mais interessados na contratação do defensor. 

Em meio a isso, Pierre Dréossi, gerente geral da equipe francesa, admitiu em entrevista recente que o jogador deixará o clube, mas que nenhuma “boa oferta” chegou às mãos do Lens. Ele tem contrato por mais dois anos, válido até junho de 2027. 

Publicidade

-Khusanov sairá, mas ainda não houve nenhuma boa oferta (..). Temos a melhor defesa do campeonato. Portanto, é verdade que, se Khusanov sair… Se ele tem que sair e se as ofertas são interessantes, é acima de tudo tentar recuperar um equilíbrio econômico. – afirmou Pierre Dréossi, gerente geral do clube.

A equipe quer vender o jogador por um bom preço e, por conta disso, contratou o empresário português Jorge Mendes para ajudar o clube nas negociações. Segundo Diego López,diretor de futebol da equipe, 15 clubes estão interessados em contratar Khusanov.

Vale lembrar que o Lens foi uma das equipes mais afetadas com os desdobramentos da crise dos acordos de televisão que vive o futebol francês. Antes da temporada começar, a direção da equipe revelou que faria uma limpa na folha salarial e que precisava fazer 100 milhões em vendas de jogadores. 

No entanto, a equipe do norte da França fez vendas de pouco impacto em suas finanças. Fora isso, na última janela de verão a equipe deixou de vender Kevin Danso e Neil El Aynaoui para Roma e Mônaco por conta dos dois jogadores não terem passado nos exames médicos. O clube deveria ter arrecadado cerca de 40 milhões de euros com ambas as negociações, caso elas fossem concluídas. 

Com isso, a equipe deseja vender Khusanov por uma boa quantia nesta janela ou na próxima janela de verão. O defensor Uzbeki chegou ao clube na janela de verão do ano passado, por apenas 100 mil euros, em negociação junto ao Energetik, da Bielorrússia. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile