Olimpíadas

Zanetti passa por cirurgia após lesão e fica distante das Olimpíadas

Campeão olímpico passou por cirurgia no braço esquerdo no último dia 20 após sofrer um rompimento agudo do tendão do bíceps distal

Publicado em

Foto: Alexandre Loureiro/COB
— Continua depois da publicidade —

Campeão olímpico, Arthur Zanetti passou por cirurgia no braço esquerdo no último dia 20 após sofrer um rompimento agudo do tendão do bíceps distal. A operação foi bem sucedida, mas a lesão preocupa já que o ginasta ainda tinha esperança de estar nos Jogos Olímpicos de 2024, em julho.

– Arthur Zanetti sofreu um rompimento agudo do tendão do bíceps distal do braço esquerdo, que foi reparado no dia seguinte, com uma incisão absolutamente anatômica no antebraço. Ele permaneceu internado apenas para recuperação, e recebeu alta no mesmo dia. A cirurgia foi um sucesso. Não houve nenhuma intercorrência – explicou o Dr. Benno Ejnisman.

Neste ano, Zanetti buscava a quarta participação em Olimpíadas. Ele esteve nas edições de Londres, Rio de Janeiro e Tóquio. Em 2012, conquistou o ouro nas argolas, se tornando o primeiro brasileiro a ganhar medalha olímpica na ginástica artística. Quatro anos depois, competindo em casa, com o apoio da torcida, levou a prata na mesma prova.

Publicidade

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Nota oficial

Zanetti passa bem após cirurgia no braço esquerdo e o procedimento foi considerado um sucesso

O campeão olímpico Arthur Zanetti foi submetido a uma cirurgia. O procedimento foi realizado pelo ortopedista Dr. Benno Ejnisman e sua equipe, no dia 20/05, em São Paulo, e foi considerado um sucesso. O atleta está sendo acompanhado em seu processo de recuperação.

— Foi um procedimento tranquilo de se fazer. Fui muito bem acompanhado e agora estou focado para que tenha uma recuperação a mais rápida possível — revela o atleta.

Ejnisman deu mais detalhes — Arthur Zanetti sofreu um rompimento agudo do tendão do bíceps distal do braço esquerdo, que foi reparado no dia seguinte, com uma incisão absolutamente anatômica no antebraço. Ele permaneceu internado apenas para recuperação, e recebeu alta no mesmo dia. A cirurgia foi um sucesso. Não houve nenhuma intercorrência. Ele vai utilizar tipoia por duas semanas. Cabe ressaltar que a lesão sofrida foi aguda, e não tem nada a ver com as outras lesões que o atleta havia sofrido no braço direito, das quais já estava recuperado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile