Ponte Preta
Zanocelo ganha chance entre os titulares da Ponte Preta e agrada Moreno
— Continua depois da publicidade —
Na vitória em cima do Cruzeiro, Vinícius Zanocelo voltou a ter chance entre os titulares da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro após mais de quatro meses.
Meio-campista, prestigiado na Seleção Brasileira Sub 20, completou 90 minutos em ação pela Macaca e foi elogiado pelo técnico Fábio Moreno.
LEIA MAIS: Após vitória contra Cruzeiro, Ponte Preta libera elenco por dois dias
O garoto não marcava presença entre os 11 desde o triunfo de virada em cima do Oeste, no Canindé, em 18 de agosto, quando foi substituído pelo ex-técnico João Brigatti.
De lá para cá, camisa 20 entrou com a bola rolando no decorrer de nove confrontos, incluindo a Copa do Brasil – confronto com o Afogados da Ingazeira.
Zanocelo, que saiu de campo amarelado, foi peça importante na marcação do sistema ofensivo da Raposa e ainda contribuiu com boa participação na transição ao ataque, dosando o ritmo de jogo.
BRECHA
O jogador também soube aproveitou bem a oportunidade em meio às ausências dos concorrentes.
O camisa 20, revelado nas categorias de base campineiras, fez parceria à frente da defesa com Barreto e correspondeu às expectativas do treinador Fábio Moreno com os desfalques da Dawhan (Covid-19), Luís Oyama (Covid-19) e Neto Moura (suspenso pelo terceiro amarelo).
A oportunidade dada pela comissão técnica vai ao encontro da pressão – já antiga – da torcida por mais minutagem a Vinícius na temporada, haja vista o aumento do assédio recente de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro na contratação: Athletico-PR, Corinthians e Palmeiras.
TABELA
De volta à briga pelo acesso, a Ponte Preta ocupa, provisoriamente, o sétimo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 46 pontos, três de desvantagem em relação ao último integrante do G4.
Após descanso para Natal, Macaca volta a campo na próxima quarta-feira, 30 de dezembro, diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 17h.