Atlético-MG

Zaracho vai passar por cirurgia e desfalca o Atlético-MG

Zaracho passará por uma cirurgia de hérnia.

Publicado em

Pedro Souza | Atlético Mineiro
— Continua depois da publicidade —

Às vésperas do jogo contra o Fluminense pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG deu uma péssima notícia para a torcida alvinegra. O clube informou, nesta sexta-feira (23), que o meia Matias Zaracho passará por uma cirurgia neste sábado (24) e desfalcará o Galo.

Zaracho havia sido titular na vitória do Atlético contra o San Lorenzo pelas oitavas de final da Copa Libertadores, mas saiu ainda no primeiro tempo da partida. A condição física do meia é ponto de debate no Galo há algum tempo. Na coletiva de imprensa cedida pelo treinador Gabriel Milito após o empate contra o Cuiabá, no último sábado (17), ele desabafou sobre o tema.

— Para que fique claro a situação do Matías Zaracho. Matías, se estivesse bem, comigo jogaria todos os jogos. Todos. Mas você recorda no jogo do Inter, em Criciúma, ele saiu aos 20 minutos com muitas dores no púbis. Ele ainda não pôde superar essa dor. Está em tratamento, se esforçando, assim como o departamento médico, mas ainda dói. Senão comigo jogaria sempre. Isso quero que fique claro, muito claro. Matías não está tendo minutos que eu quero que ele tenha, e que ele quer ter, simplesmente por que tem aderência no púbis — esclareceu.

Publicidade

Segundo o clube, a pubalgia que incomodava o atleta é decorrente de uma hérnia inguinal e que o caso é cirúrgico.

— O meio-campista Matías Zaracho passará por um procedimento cirúrgico, na manhã deste sábado, para correção de uma hérnia do esporte na região inguinal. O atleta vinha tratando de uma pubalgia decorrente desta hérnia e que causava fortes dores, limitando e dificultando seus movimentos. O tratamento conservador não surtiu o efeito esperado, sendo necessária, portanto, a intervenção cirúrgica — informou o Atlético.

Por conta da cirurgia, o meia desfalcará o time que enfrenta o Fluminense neste sábado,no Mineirão, às 21 horas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile