Cruzeiro
Zé Ricardo elogia postura do Cruzeiro e cita retomada da confiança na temporada: ‘Era o mais importante’
O o técnico do Cruzeiro, Zé Ricardo, falou após vitória de 1 a 0, diante do rival, Atlético-MG, em duelo do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV
— Continua depois da publicidade —
Após vitória do Cruzeiro por 1 a 0, diante do rival, Atlético-MG, em jogo valido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (22), na Arena MRV, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva. O treinador exaltou o bom desempenho do time e destacou o quanto o triunfo pode dar confiança ao elenco para o restante da temporada. Confira aqui:
— A confiança era o mais importante de retomar. Tivemos um início muito bom, depois dos 20 minutos o Atlético teve mais o controle do jogo. Estávamos um pouco desajustados no meio-campo, mas fizemos essa correção no intervalo mesmo sem tirar nenhum jogador, até porque sabíamos que essas substituições seriam importantes pra sequência. A utilização do Bruno, Arthur e Pereira se dá pela primeira vez de termos o Pereira em melhores condições físicas, e agora com Rafael Elias entrando esperamos contar com eles. Tomara que ninguém se machuque, foi apenas a primeira das onze batalhas, tem mais dez pela frente.
O comandante celeste também ressaltou sobre a importância do resultado positivo em relação à zona de rebaixamento. A Raposa iniciou a partida há um ponto do Z4.
— A gente procura ao fim do jogo ter mais satisfação do que alívio. Sabemos da responsabilidade de dirigir uma equipe gigante como do Cruzeiro, isso foi um alívio. A satisfação veio por a gente ter colocado um plano de jogo que o grupo cumpriu. A vitória foi merecida, temos uma sequência muito difícil pela frente e vamos trabalhar jogo a jogo.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ainda sobre o jogo, Zé Ricardo falou sobre a necessidade da utilização de atletas da base no clássico. Kaiki e Japa, revelados pelo clube, se destacaram pela boa partida.
— Já estamos usando. Lembrando que como falamos no jogo passado, entramos contra um time poderoso como o Flamengo com Ian Luccas, Kaiki e Fernando. Sabemos que é muito importante ter uma categoria de alicerce como a Sub-20. Estou morando na Toca II e tenho a convicção que o trabalho é do maior nível possível. Essa integração nessas horas é importante. Japa entrou, nem no aquecimento ele estava. Na primeira bola já estava na minha de fundo, muita personalidade pra jogar. Logicamente que aos poucos, ganhando minutagem, tem coisa boa pro Cruzeiro aí na frente.
Agora, o Cruzeiro tem pela frente um confronto direto, diante do Bahia, na próxima quarta-feira (25), às 20 horas, no Mineirão. Diante disso, o treinador já projeta o confronto.
— Efetivamente temos um grande adversário na quarta-feira, temos que recuperar. Nossa equipe saiu bastante desgastada. Vamos recuperar esses atletas para poder enfrentar o Bahia e conquistar a vitória no Mineirão.