Cruzeiro

Zé Ricardo ressalta falta de concentração da equipe do Cruzeiro

A Raposa empatou com o América-MG no Mineirão

Publicado em

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O técnico Zé Ricardo falou sobre a falta de concentração da equipe do Cruzeiro para segurar o resultado e sair do Mineirão com a vitória sobre o América-MG no clássico mineiro. A Raposa ficou no empate por 1 a 1 após sair na frente com um gol de bola parada de Luciano Castán, ainda no primeiro tempo.

– Falo muito de concentração. Na preleção, a maneira como a gente ia entrar e como o América ia jogar estava tão clara, que nem falamos muito do jogo. Falamos da concentração que tem que melhorar. Isso poderia acarretar no desempenho final da equipe e foi o que aconteceu.

O treinador celeste falou que está insatisfeito com o desempenho do time, principalmente com o setor ofensivo, que vem sendo um dos maiores culpados pelos resultados ruins da equipe. O Cruzeiro é o terceiro pior ataque da competição, a frente apenas do Internacional e do Goiás, que são ambos adversários diretos na briga pela fuga do rebaixamento.

Publicidade

– A gente continua insatisfeito. Vamos continuar trabalhando pois a gente precisa produzir mais. O que eu falo com eles (atacantes) é trabalhar com excelência para ser competente e merecer a vitória. A gente conseguiu isso bem até o gol do América, mas é pouco. Temos que continuar trabalhando para manter por mais tempo.

Sobre a partida, Zé Ricardo ressaltou a liberdade dada ao armador e principal jogador do Coelho, Benítez. O técnico disse que em boa parte do jogo a equipe conseguiu neutralizar as ações do meia argentino, mas em alguns lances capitais, faltou organização na marcação, o que gerou lances de perigo, inclusive no lance do gol do meia, que dominou no meio de 3 jogadores celestes para empatar o jogo para o América.

– O Benítez ficou flutuando nas costas do Willian. Nesse momento, eu chamo a atenção do Willian para que a gente consiga ter uma cobertura. A gente conseguiu fazer isso, mas no lance do gol a gente demorou a fazer a abordagem do Nicolas, que achou o Benítez. O Benítez conseguiu fazer o drible de corpo e tirar dois jogadores”, explica Zé Ricardo. 

O Cruzeiro ocupa agora a 12ª colocação com 30 pontos, apenas 4 pontos à frente do Goiás, que joga ainda na rodada, contra o líder Botafogo. O próximo confronto da Raposa, é contra o Cuiabá, no Mato Grosso, precisando da vitória em um confronto direto na briga contra o rebaixamento. A partida acontece no próximo sábado, na Arena Pantanal; O Cuiabá ocupa a 13ª posição, uma acima do Cruzeiro, com 32 pontos.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

https://esportenewsmundo.com.br/author/rayner-meira/

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile