Vôlei

Zé Roberto e Ana Paula Henkel ingressam no Hall da Fama da FIVB

Zé Roberto Guimarães entrou no Hall da Fama da FIVB ao lado de Ana Paula Henkel

Publicado em

(Divulgação/FIVB)
— Continua depois da publicidade —

Em cerimônia realizada em Holyoke, nos Estados Unidos, nesse sábado (19), a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) condecorou nove personalidades do vôlei mundial para o hall da fama do esporte. Zé Roberto Guimarães e Ana Paula Henkel representaram o Brasil no seleto grupo, que foi escolhido por votação popular.

Zé Roberto não pôde comparecer a premiação em virtude de compromissos com o THY, da Turquia, e enviou um vídeo para a organização do evento, agradecendo o reconhecimento. O treinador da Seleção feminina comanda o clube turco pela segunda temporada seguida. Por sua vez, Ana Paula esteve presente e se mostrou emocionada em ser escolhida junto a outros nomes que marcaram época no vôlei mundial.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram

Publicidade

+ Fluminense atropela o Sesc Flamengo e é campeão carioca de vôlei

Zé Roberto é o único treinador da história do vôlei a conquistar medalha de ouro olímpica tanto no feminino, quanto no masculino, sendo o detentor de três ouros olímpicos. Ana Paula Henkel fez parte do time medalhista de bronze do vôlei feminino em Atlanta 1996, mas foi condecorada pela carreira feita no vôlei de praia.

Também foram premiados para o hall da fama da FIVB, a lendária cubana Regla Bell, tricampeã olímpica, o técnico iraniano de vôlei sentado Hadi Rezaei, Tim Hovland (ex-jogador de vôlei de praia dos EUA), o italiano Andrea Zorzi, tricampeão olímpico, os árbitros argentino e estadunidense, respectivamente, Juan Angel Pereyra e Sue Lemaire, e o dirigente italiano Giuseppe Panini.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile