Z - Z Não marcar 3

Zé Roberto Guimarães cita estratégias para vaga olímpica em Paris 2024

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Após o vice-campeonato mundial, o técnico Zé Roberto Guimarães traça planos para a temporada 2023 do vôlei feminino.

A primeira meta é garantir a vaga para a Olimpíada de Paris, em 2024.

Depois, trabalhar por mais um pódio. De preferência, no degrau mais alto.

Publicidade

Até Paris 2024, Zé Roberto garante que seguirá no propósito de dar sua contribuição na luta para ter uma educação melhor e, por meio dessa ferramenta, construir um Brasil melhor.

”Temos uma nova geração de atletas talentosas e dedicadas e que precisa de tempo para evoluir. Estou confiante para os próximos Jogos Olímpicos”, comentou Zé Roberto.

José Roberto Guimarães tem quatro medalhas olímpicas, sendo três ouros.

Seu nome é, invariavelmente, associado a vitórias. Esse é o técnico que o Brasil e o mundo conhecem.

Contudo, existe um outro Zé Roberto.

O Zé Roberto professor de educação física que prioriza a formação do indivíduo em detrimento ao atleta de alto rendimento.

Esses dois personagens convivem em harmonia no trabalho de desenvolver o vôlei nacional, seja em grandes competições com a Seleção Brasileira.

Seja no trabalho de formação com o projeto desenvolvido em Barueri.

”O que me move são os sonhos. Meu maior sonho de infância era vestir a camisa da seleção Brasileira em uma grande competição”.

”E eu realizei, nos Jogos de Montreal. E sigo, com muita honra, servindo ao meu país e vamos fazer de tudo para seguir fazendo isso da melhor forma possível”, afirmou, durante a participação do Summit da Liga NESCAU.

O tricampeão olímpico cita outro componente da educação física como relevante para a formação do caráter e personalidade dos jogos: o crescimento por meio do esforço.

”Uma vida sem desafios não tem valor. Quando tudo vem de mão beijada, não tem o mesmo significado. Isso vale para todas as profissões”.

”No caso de nós, professores, quando terminamos o dia e reconhecemos que colaboramos na vida de outras pessoas, é muito gratificante”.

Antes do Summit, a Liga Esportiva NESCAU reuniu mais de 15 mil pessoas ao Clube Esperia, em São Paulo, no primeiro final de semana de outubro, no sábado (8) e domingo (9).

Na oitava edição, contou 17 modalidades esportivas, entre convencionais e paradesportiva, além de Oficinas e Desafios Individuais.

”A Liga Esportiva NESCAU se consolida como uma tradição no calendário esportivo escolar. Sabemos que é um evento aguardado tanto pelas crianças quanto pelos professores”.

”Fechamos a oitava edição em alto astral e vamos começar a planejar a Liga 2023”, afirma Mariana Santos, Gerente de Marketing de NESCAU.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile