Mais Esportes

Zé Roberto é indicado ao Hall da Fama ao lado de outras duas brasileiras

Publicado em

(Divulgação/THY)
— Continua depois da publicidade —

Zé Roberto, Adriana Samuel e Ana Paula Henkel entraram na votação do IVFH (Hall da Fama do Vôlei Internacional) para escolher os representantes de cada categoria que vão participar da escolha para a classe de 2024. Zé Roberto concorre na categoria dos treinadores, enquanto Adriana e Ana Paula disputam na modalidade vôlei de praia.

Clique aqui para participar da votação do IVFH

Zé Roberto é o único entre os técnicos de vôlei a ser campeão olímpico no vôlei masculino e feminino, além de ser tricampeão olímpico (1992, 2008 e 2012). O paulista de 69 anos ainda possui uma medalha de prata (2021) e quatro pódio em Campeonato Mundiais (2006, 2010, 2014 e 2022). Concorrem com Zé Roberto à honraria, o cubano Gilberto Herrera, o polonês Aleksander Skiba e o norueguês Kare Mol.

Publicidade

+ Playoff dos visitantes! Vôlei Renata, Minas, Araguari e Joinville surpreendem os favoritos

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Adriana Samuel e Ana Paula Henkel disputam na mesma categoria, entre homens e mulheres pelo vôlei de praia, ao lado dos norte-americanos Elaine Youngs e Tim Hovland, e dos alemães Julius Brink e Jonas Reckermann. Adriana conquistou a primeira medalha do vôlei de praia brasileiro, em Atlanta 1996, ao lado de Mônica Rodrigues. Já Ana Paula começou na quadra e esteve presente no grupo que conquistou o bronze em Atlanta. Depois, a ex-central migrou para a praia onde foi duas vezes campeã do circuito mundial (2003 e 2008).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile