Futebol Internacional
Zlatan Ibrahimovic revela estar perto de se aposentar e declara: ‘Estou um pouco assustado’
— Continua depois da publicidade —
O jogador sueco Zlatan Ibrahimovic, conhecido por suas declarações polêmicas e cheias de confiança, mostrou um lado mais realista e pessimista em entrevista à ESPN. Aos 40 anos de idade, o atacante do Milan ainda joga em um time das principais ligas europeias, parece ter seus dias contados no futebol.
– Estou perto do fim da linha e estou um pouco assustado. Qual seria o próximo capítulo? Existem várias possibilidades, poderia fazer muitas coisas, mas a adrenalina que tenho agora dentro de campo não sei se encontraria em outro lugar. Estou tentando adiar (aposentadoria). Obviamente, para continuar jogando, tenho de estar bem fisicamente e me divertir. Não adianta jogar sofrendo. Aí é melhor ser realista e dizer “já chega” e iniciar uma nova etapa – afirmou Ibrahimovic.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Mesmo com muitas lesões e pouca sequências nas últimas temporadas, Zlatan tem conseguido ajudar o Milan, seja marcando gols importantes ou com a sua experiência de anos como jogador, já chegando a dizer que os companheiros de time são seus filhos.
– Os jogadores seguem a mesma rotina todos os dias. E faço isso há 25 anos. É como ser um soldado. Estou perto do fim da linha, mas ainda não (estou aposentado). Se já estivesse pensando (em parar de jogar), não conseguiria ajudar meus companheiros – afirmou.
O Milan lidera o campeonato italiano por dois pontos faltando três jogos para o fim. Ibrahimovic em 25 jogos marcou oito gols e deu três assistências, uma muito importante contra a Lazio. Apesar de viver um momento especial, o atleta mostrou decepção por não atuar mais e ter mais minutos em campo.
– Estou frustrado, porque gostaria de jogar todas as partidas. Adoro jogar, a adrenalina de entrar em campo é incrível. Se não posso jogar, tento ajudar a equipe de outra forma, dando apoio aos meus companheiros. Sofro quando não estou em campo, gostaria de fazer mais e mais – disse.