Copa do Mundo - Qatar 2022

Zlatko Dalic admite cansaço da Croácia em momento decisivo da Copa

Publicado em

Foto: JACK GUEZ/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A Croácia chegou até à fase semifinal da Copa do Mundo após superar duas prorrogações e duas disputas de pênaltis. Contra Japão e Brasil, os europeus tiveram um empate após o tempo normal e a prorrogação, apenas conseguindo vantagem nas penalidades. Por esse motivo, a Croácia precisou disputar mais 60 minutos, além de acréscimos, para chegara à semifinal, questão que deixou os jogadores cansados, de acordo com o técnico Zlatko Dalic.

— Foi realmente muito cansativo chegar à prorrogação em duas partidas e nós estamos esgotados, mas é uma semifinal de Copa. Seguimos confiantes, com muita força, energia e entusiasmo para avançar ainda mais. Vamos fazer de tudo, como nas partidas anteriores, para chegar ainda mais longe. O importante é que não temos lesões no time e estão todos em forma — afirmou Zlatko Dalic.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

O treinador croata também está interessado em fazer história na Copa do Mundo e acredita que superar a Argentina seria uma boa parte desse objetivo. Ao citar uma possível vitória na semifinal, o que seria uma nova disputa de decisão de Copa do Mundo, Zlatko Dalic garantiu que essa pode ser a maior partida de todos os tempos para a Croácia.

— Eu não tenho dúvida de que, se conseguirmos a vitória amanhã, seria a maior partida de todos os tempos para a Croácia. Nós temos muita ambição para isso — garantiu Dalic, que também falou sobre a força da Argentina.

— É algo incrível conseguir chegar à semifinal em duas Copas do Mundo de forma consecutiva, mas queremos ir mais adiante. Agora enfrentaremos a Argentina, um timaço liderado por Lionel Messi. Temos analisado a partida da Holanda contra a Argentina e nos damos conta do que eles são capazes de fazer. Messi está em muito boa forma de novo. É um jogador muito efetivo, o time joga de maneira compacta, uma seleção extraordinária e equilibrada. Vamos jogar a semifinal amanhã contra uma das grandes equipes do mundo e vamos desfrutar disso — finalizou Zlatko Dalic.

O jogo entre Croácia e Argentina acontece nesta terça-feira (13), às 16hs (de Brasília), no Lusail Stadium. Quem avançar, vai se garantir na decisão da Copa do Mundo, no próximo dia 18, para enfrentar o vencedor de Marrocos e França, que medem forças nesta quarta-feira (14), também às 16hs (de Brasília), no Al Bayt. O perdedor disputa o terceiro lugar no sábado (17).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile