Geral

Zubeldía: Novos esquemas táticos, funções, vitórias e lesões

Com a chegada de Luis Zubeldía no São Paulo, diversas mudanças já foram observadas, trazendo um bom resultado para o time e reavendo a alta colocação

Publicado em

(FONTE: RUBENS CHIRI/SAOPAULOFC)
— Continua depois da publicidade —

Em 6 jogos, 5 vitórias, 1 empate, esse é o grande começo do novo técnico Luis Zubeldía, o homem responsável por reaver a confiança do time do São Paulo e a esperança do torcedor tricolor, trazendo o clube novamente para o nível mais alto do futebol Brasileiro, veja as principais novidades que o novo treinador trouxe para o time:

Vindo de uma conquista com a LDU de Quito na temporada passada, Luis Zubeldía se mostra pronto para se responsabilizar por um clube tão grande quanto o São Paulo, já chegando quebrando uma marca histórica, o tricolor venceu cinco jogos seguidos fora de casa, (Atlético-GO, Barcelona de Guayaquil, Águia de Marabá, Vitória e Cobresal) sendo quatro partidas com o novo treinador no comando, a última vez que o clube marcou esse número foi a 12 anos atrás.

O técnico não tem uma longa carreira no São Paulo, mas já podemos perceber uma coisa, Luis Zubeldía é inquieto, em 6 jogos comandados pelo técnico, todos tiverem jogadores diferentes ocupando os 10 titulares, com isso o novo treinador já pôde ter tempo para conhecer o time e saber o que deseja de cada um no elenco, sabendo também como buscar essa meta com todos do plantel.

Publicidade

Além dos jogadores, o técnico muda também o esquema tático, seus desenhos já passaram de 4-4-2, 4-2-4, 4-2-3-1, entre outros, a única posição mantida por Zubeldía é a de 4 zagueiros. Esses novos esquemas táticos tem apenas uma restrição, a marcação, diferente da marcação de Thiago Carpini, onde a pressão começava no meio do campo, com fim de firmar um contra-ataque, Zubeldía busca a marcação desde a saída de bola, e contra o Fluminense hoje (13), isso fez valer a pena, em um erro do goleiro o time finalizou um gol na partida.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Seguindo a linha de mudanças, funções de alguns jogadores como Luciano e Ferreira também sofreram alterações, a mais drástica delas sendo a do primeiro. De questionado, se tornou titular absoluto no time de Zubeldía, o jogador entra em campo agora como segundo atacante, e não mais como um meia central como jogava com Thiago Carpini.

Com todos esses pontos positivos trazidos por Luis Zubeldía, o técnico admite um problema do time, em entrevista, o treinador assumiu que sofre com diversas lesões no clube, até o momento, mais de 20 jogadores já compareceram ao Centro Médico nesse ano, o número mais alto de todos os times que competem o Brasileirão. O último lesionado foi Calleri, o centro-avante titular de Zubeldía, estabelecendo uma situação complicada no time, sobre o assunto, o técnico afirmou “eu preciso de todos” declarando preocupação com o andamento do tricolor caso as lesões não parem de assolar o elenco.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile