No primeiro jogo sem o comando de Sylvinho, o Corinthians expõe os mesmos problemas defensivos da passagem do antigos comandante, mas teve frieza e raça para não perder. Após estar duas vezes atrás no placar, o Timão buscou o resultado e venceu por 3 a 2 o Ituano, neste domingo, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Neto Berola e Cleberson marcaram os gols do Ituano ainda no primeiro tempo. Fábio Santos, Giuliano e Paulinho, já na segunda etapa, para garantir a virada e a vitória do Corinthians.
Com a vitória, o Corinthians chega a sete pontos e lidera por grupo A do Paulistão. O próximo confronto do Timão será contra o Mirassol, quinta-feira (10), às 21h30 (horário de
Brasília), em jogo que será realizado na Neo Química Arena.
Enquanto isso, o Ituano conheceu a primeira derrota no Campeonato Paulista. Com isto, fica na terceira posição do grupo C com sete pontos somados. Na próxima quarta-feira, a equipe de Itu visita o Água Santa, às 15h.
O JOGO
O jogo começou bastante agitado, e aos 5 minutos, Neto Berola abriu o placar para o Ituano. Dois minutos depois, o lateral Roberto aproveitou a falha de Cássio e ampliou o placar, porém o VAR encontrou um impedimento de Neto Berola na origem da jogada, e o árbitro anulou o gol.
Aos 10 minutos, o camisa 11 saiu novamente cara a cara com o arqueiro do Timão, mas
dessa vez, não deu para o atacante. O primeiro ataque do Corinthians foi aos 20 minutos, em
boa arrancada de Gustavo Silva pelo lado direito, porém, ninguém apareceu para completar a jogada. Aos 30, Paulinho brigou pela bola, driblou o goleiro e sofreu pênalti.
Na cobrança, Fábio Santos chutou forte do lado esquerdo e empatou o placar. Seis minutos depois, Jô aproveitou o bom cruzamento de Róger Guedes para cabecear para o gol, mas exagerou na dose e a bola acabou subindo.
Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, Cléberson aproveitou o rebote de Cássio e colocou o time de Itu novamente na frente do placar. Em seu primeiro toque na bola, Giuliano aproveita cruzamento de Róger Guedes e empata a partida para o Corinthians.
Aos 5 minutos, Róger Guedes chuta forte contra o gol adversário, exigindo boa defesa do arqueiro de Itu. Três minutos depois, a equipe do interior partiu para cima e conseguiu um escanteio, porém, o bandeirinha já havia marcado saída bola pela lateral.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Seis minutos depois, Paulinho vira bela bicicleta para o gol, mas pega muito embaixo e a bola
sobe muito. Quatro minutos mais tarde, o camisa 15 sai novamente cara a cara com o gol, mas para na ótima defesa do goleiro adversário. Aos 27 do segundo tempo, Gabriel Pereira cruza na área, Paulinho cabeceia firme no canto, marca seu primeiro gol em sua volta, e o terceiro do Corinthians na partida.
Já aos 40 minutos da segunda etapa, Du Queiroz entra na vaga de Paulinho, que sai ovacionado pela torcida corintiana. O árbitro dá cinco minutos de acréscimo, mas o Ituano não aproveita as oportunidades e o Timão vence mais uma partida fora de casa
nesse Paulistão 2022.