O São Paulo venceu o Jorge Wilstermann nesta quinta-feira (19) por 3 a 0 no Morumbi pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição continental. O técnico Rogério Ceni valorizou o feito com uma rodada de antecedência.
– Conseguir a classificação com uma rodada de antecedência era muito importante para nós. Rodar jogadores que até entao não tinham jogado pelo clube por uma competição internacional. Dar minutagem que por lesão ou covid ficaram um tempo fora e rodar o time para que todos pudessem ter minutagem. Ainda temos um jogo pela competição, mas estamos garantidos na próxima fase. Mas aos poucos rodar os jogadores e encontrar uma formação para cada time que a gente enfrentar. Acho que isso foi o mais importante – comentou Rogério Ceni.
A equipe terá pela frente o clássico contra o Corinthians, fora de casa, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 16h. Rogério Ceni projetou o confronto que será na Neo Química Arena, onde o Tricolor ainda não venceu.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Espero que a gente consiga chegar bem e ter um desempenho bom. O São Paulo na história, curta, não conseguir vencer lá na arena. É um time forte, mas nos também estamos nos preparando, ainda temos sexta e sábado e recuperar os jogadores que ainda jogaram, para encontrar os melhores “11” para iniciar esse jogo contra o Corinthians. Temos que estar focados para encontrar melhor estratégia para conseguir vencer domingo – disse.
A equipe terá somente dois dias de treino de preparação para o clássico no final de semana. O São Paulo não viajou, enquanto o elenco do Corinthians teve de enfrentar o Boca Juniors, na Argentina.
– São 48 horas de diferença de um jogo para o outro, mesmo com a viagem, Buenos Aires não é tão longe. Eles têm rodado o elenco também. Dois ou três mais experientes jogam, os outros não. Acredito que eles chegam descansados com cinco dias de intervalo, o que é o que a gente deseja de um jogo para o outro. A classificação deles também está bem encaminhada, vão pegar um time fora da briga. Chega bem equilibrado – comentou Rogério Ceni.
– Lógico que os garotos muitas vezes têm mais energia. Em momentos de maior pressão, os mais velhos ficam mais atentos ao jogo. Não considero o time velho. Clássico sem pressão, nós nunca jogamos. A pressão está inerente ao jogo, ela faz parte com a torcida do adversário, a casa cheia, a briga pela liderança do campeonato. Acho que são jogos assim que dão prazer para a gente jogar. É essa a adrenalina – disse Ceni.