Os rivais Tubarão e Joinville fazem clássico catarinense pela Liga Nacional de Futsal nesta sexta-feira (27). Depois de conquistar a primeira vitória na competição, o Tubarão busca recuperação no campeonato, que pode acontecer contra o adversário regional.
Apesar do duelo, válido pela nona rodada, ser disputado fora de casa, o ala Rabisco acredita que uma vitória sobre o adversário pode servir para seu time embalar na competição.
— A equipe está achando um jeito de jogar e a vitória da rodada passada, de virada, nos deu uma percepção disso. O Joinville tem melhor campanha que nós, mas em um clássico tudo pode acontecer e queremos essa segunda vitória seguida para entrar de vez no campeonato — afirma.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Rabisco se refere à vitória conquistada no último sábado (21), por 5 a 2 contra o Campo Mourão. Na partida, o ala teve papel fundamental, com três assistências.
— Estamos em um momento crucial da competição. Uma vitória no clássico, ainda mais na casa deles, seria uma baita virada de chave e com certeza nos daria muita moral para o restante da competição — crava o jogador.
Em 20º lugar, o Tubarão encara o vice-líder Joinville nesta sexta-feira, às 20h30, no Centreventos Cau Hansen. Uma vitória pode colocar a equipe entre os 16 primeiros colocados que, após o término da primeira fase, avançam para os playoffs.