A grande perda do Borussia Dortmund na atual janela de transferências da Europa foi o atacante Erling Haaland, de 22 anos. Depois de ter passado duas temporadas e meia no clube alemão, o jogador acertou com o Manchester City, da Inglaterra. A saída de Haaland não foi a primeira perda do Dortmund com relação a um jovem de futuro promissor. Algo semelhante já havia acontecido com Jadon Sancho, Ousmane Dembélé e Christian Pulisic.
Com base nesta realidade, o alemão Marco Reus, de 33 anos, reclamou desta relação de jogadores jovens com o Borussia Dortmund. Durante entrevista ao podcast “OMR”, Reus destacou que a equipe poderia ter sido bem mais competitiva na Europa se alguns desses jogadores fossem mantidos no elenco.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— É sempre uma vergonha brutal ver que contratamos jovens jogadores incrivelmente bons que, infelizmente, sonham em continuar o seu desenvolvimento em outro lugar depois de dois ou três anos. Se pudéssemos manter os jogadores que tínhamos, sem dúvida teríamos um desempenho muito positivo na Europa — afirmou Marco Reus.
O último título do Borussia Dortmund foi a Copa da Alemanha na temporada 2020/21 e o grande objetivo dos alemães é encerrar o jejum de conquistas. Além de tentar superar o Bayern de Munique dentro do Campeonato Alemão, o Dortmund também sonha em fazer uma campanha de destaque em termos internacionais na disputa da Liga dos Campeões.