A Fifa divulgou, nesta segunda-feira (12), a arbitragem que vai comandar o jogo entre França x Marrocos, válido por uma das semifinais da Copa do Mundo do Qatar. A grande notícia é a presença da brasileira Neuza Back, que vai atuar como assistente de VAR utilizando a nova tecnologia de impedimento. A brasileira segue bem cotada na Fifa e fez parte do trio de arbitragem do jogo entre Alemanha e Costa Rica, o primeiro 100% feminino em um jogo da Copa do Mundo masculina.
A arbitragem para França x Marrocos ainda conta com o mexicano César Ramos, que esteve presente na vitória do país africano sobre a Bélgica, ainda durante a fase de grupos. Os também mexicanos Alberto Morin e Miguel Hernández, completam o trio principal do importante jogo. Neuza Back vai atuar ao lado do canadense Drew Fischer, o colombiano Nicolas Gallo e o americano Armando Villarreal, também escalados para a cabine do VAR.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Neuza Back teve uma atuação considerada bastante segura na vitória da Alemanha sobre a Costa Rica por 4 a 2, no último dia 1º de dezembro. Naquela ocasião, a francesa Stéphanie Frappart foi a arbitra principal e a mexicana Karen Medina a outra assistente. Apesar do bom desempenho, a Fifa não optou mais pela escalação do trio feminino nesta Copa do Mundo.
Além da partida entre França x Marrocos, a Fifa também confirmou a arbitragem que vai comandar Argentina x Croácia, na outra semifinal. O trio será italiano, com Daniele Orsato sendo o árbitro principal. Na cabine do VAR há um sul-americano, que no caso é o venezuelano Juan Soto.
Confira as arbitragens:
Argentina x Croácia:
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistente 1: Ciro Carbone (ITA)
Assistente 2: Alessandro Giallatini (ITA)
Quarto árbitro: Mahammed Abdulla Mohammed (EAU)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
AVAR: Paolo Valeri (ITA)
Offside VAR: KAthryn Nesbitt (EUA)
Support VAR: Juan Soto (VEN)
França x Marrocos:
Árbitro: Cesar Ramos (MEX)
Assistente 1: Alberto Morin (MEX)
Assistente 2: Miguel Hernández (MEX)
Quarto árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
VAR: Drew Fischer (CAN)
AVAR: Nicolás Gallo (COL)
Offside VAR: Neuza Back (BRA)
Support VAR: Armando Villarreal (EUA)