A pré-temporada do Corinthians teve início no último dia 14 de dezembro e alguns jogadores se reapresentaram, mas nem todos fazem parte dos planos do Timão para 2023. Na estruturação do plantel para o ano que vem, há uma lista de atletas negociáveis, que devem ser dispensados em definitivo ou para empréstimo a outros clubes.
O Corinthians não chegou a divulgar os nomes dos jogadores que se reapresentaram para a pré-temporada na última quarta-feira, com o intuito de esperar a definição da lista de negociáveis. O esperado, é que o Timão se volte às contratações após os cortes no plantel
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no Timão? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo, através do Twitter, Facebook e Instagram.
A maior indefinição da lista é o meia-atacante Luan. O jogador que tem contrato com o Corinthians até o final de 2023, foi emprestado ao Santos em agosto de 2022 e teve uma passagem apagada no Peixe. Caso hajam interessados, o atleta de 29 anos deve ser novamente negociado com outros clubes.
+ Corinthians inicia tratativas para contratação de Philippe Coutinho
Os laterais Reginaldo e Matheus Alexandre, o zagueiro Léo Santos, o volante Matheus Jesus e os atacantes Everaldo e Janderson, fazem parte da lista de atletas negociáveis, que não devem ser aproveitados pelo técnico Fernando Lázaro no ano que vem.
Do elenco que disputou a temporada 2022 com o Corinthians, o lateral-esquerdo Lucas Piton, tem futuro incerto e o zagueiro Raul Gustavo já tem proposta de empréstimo com opção de compra, pelo Cruzeiro e pode se juntar à Mateus Vital e Ramiro (que foi dispensado e seguiu para o clube mineiro) que já foram anunciados pela Raposa. Matheus Davó deve trilhar o mesmo caminho, porque está com as negociações avançadas com o Cabuloso.
+ Luan não treinará junto com o elenco do Corinthians, segundo colunista
Outros nomes que já se despediram do Timão são: Mandaca (emprestado ao Juventude), Jonathan Cafú (empréstimo renovado com o Cuiabá). Xavier, Thiaguinho, Matheus Matias, Fessin e Danilo Avelar não tiveram seus contratos renovados e dão adeus ao Corinthians.