A Sentinels estreou no VCT Lock//IN nesta sexta-feira (24) contra a Fnatic. Apesar de contar com o apoio da torcida no Ginário do Ibirapuera, a equipe dos brasileiros Gustavo “Sacy” Rossi e Bryan “pANcada” Luna acabou derrotada por 2 a 0 e eliminada da competição.
Com o resultado, a Fnatic encara o vencedor da série entre Fúria e T1, no domingo (26), às 17h.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Haven – 13 x 6 Fnatic (Escolha Fnatic)
A Sentinels começou a partida no lado do Ataque, mas viu o adversário levar a melhor no pistol e abrir 2 a 0. A nova equipe de Gustavo “Sacy” Rossi (Skye) e Bryan “pANcada” Luna (Omen) empatou o jogo em 2 a 2 e parecia querer equilibrar a partida. A Fnatic se portava muito bem na Defesa, trabalhando muito bem nos retakes e vencendo clutches importantes. O time europeu deu poucas aberturas para a Sentinels e terminou a primeira metade na frente por 9 a 3. Na troca de lados, a Sentinels chegou a ganhar o pistol e o round eco, mas a Fnatic não teve dificuldades para fechar o primeiro mapa em 13 a 6.
Split – 13 x 7 Fnatic (Escolha Sentinels)
Na disputa do segundo mapa, a Fnatic venceu o pistol e abriu 2 a 0 no jogo. A Sentinels passou a encaixar um bom ritmo no ataque e virou o jogo para 4 a 2, muito por conta de bons abates do canadense Tyson “TenZ“ Ngo (Sage). A Fnatic equilibrou o jogo e anotou os três últimos pontos da primeira metade, empatando em 6 a 6.
O segundo tempo não começou da melhor forma para o time dos brasileiros. Ao invadir o spikesite B, as trocas foram melhores para a Fnatic, que na situação de 3×2, armou a spike e eliminou os adversários para vencer o round. Os europeus seguiram com o bom momento e anotaram quatro pontos consecutivos até que a Sentinels ganhasse seu primeiro round e diminuísse a diferença para 11 a 7. A Fnatic não deu esperanças para a Sentinels e fechou o mapa em 13 a 7, com direito a quatro eliminações de Leo “Leo” Jannesson (Sage) no match point.