Último brasileiro a estrear na IEM Rio, a FURIA começou com o pé direito, diferente de MIBR e Imperial. A pantera enfrentou a Fnatic no mapa Ancient e venceu a MD1 por 19 a 15, em um jogo que os brasileiros fizeram muito esforço para perder, mas acabou que no final, na prorrogação, saíram vitoriosos.
- Siga o EsporteNewsMundo no Twitter, no Instagram e Facebook.
FURIA 19 X 15 Fnatic (ANCIENT)
O mapa é bem conhecido por ter uma grande vantagem no lado CT, então quando a FURIA consegue 7 rounds de TR, criou-se uma expectativa dos brasileiros conseguirem vencer com alguma tranquilidade. Na troca de lado, a situação ficou ainda melhor quando os brasileiros venceram o round pistol e tomando a frente do placar em 9 a 8. Por um momento, houve uma troca de rounds entre as duas equipes mas a FURIA conseguiu atingir o matchpoint. A Fnatic, não desistiu do jogo e, embalados também pelas decisões econômicas ruins dos brasileiros, conseguiram o empate e levar a partida para prorrogação.
Felizmente, para o Brasil, a FURIA na prorrogação não deu chance para os europeus. Vence os três primeiros rounds de CT e na troca venceu o último de TR.
DESTAQUES DA PARTIDA
FURIA – Andrei ‘art’ Piovezan: 28 eliminações e 21 mortes;
Fnatic – Nico ‘nicoodoz’ Tamjidi: 23 eliminações e 20 mortes.
Com a vitória, a FURIA agora enfrenta a FaZe amanhã (18), disputando uma vaga nos playoffs da IEM. Os brasileiros buscam uma redenção em frente ao público brasileiro que assistiram a FURIA cair na semifinal do Major no Rio, em novembro de 2022. A Fnatic caiu para a lower e joga contra a 9z, disputando a sobrevivência das equipes no campeonato.