Neste sábado (29), o Fortaleza bateu o Fluminense na Arena Castelão, pelo placar de 4 a 2, na abertura da Rodada 03 da Série A do Brasileirão. Autor do primeiro gol do Leão na partida, Thiago Galhardo empatou com Juan Martín Lucero na artilharia do Fortaleza na temporada de 2023.
Após ter sofrido um trauma nas costas no jogo de abertura da Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Thiago Galhardo começou entre os onze iniciais e marcou o tento que abriu o placar diante da equipe do Fluminense. Agora, o atacante se junta a Lucero com 12 gols na temporada pelo Tricolor do Pici. O que diferencia os dois goleadores é o número de assistências. O argentino Lucero já deu 6 passes para gol, enquanto Galhardo cedeu três. O camisa 91, porém, tem 26 jogos disputados na temporada, enquanto Lucero atuou em 22 oportunidades.
Thiago Galhardo já liderou a disputa pela artilharia na temporada, mas viveu jejum de seis partidas e com isso, foi ultrapassado pelo companheiro argentino, que tomou a dianteira. Porém, Lucero viu seu colega de ataque empatar a quantidade de gols marcados e entrar na “disputa” novamente. Agora, o jejum está para o lado de Lucero, que não marca há três partidas. A última vez que marcou um gol foi na final do Campeonato Cearense, no começo do mês de abril.
Lucero atualmente está no departamento médico. O argentino está se tratando de um estiramento muscular na parte posterior da coxa direita e já desfalcou o Leão em três partidas e o clube não estabeleceu prazo de retorno.
O mais importante dessa disputa pela artilharia é ajudar a equipe, que vem melhorando a cada dia o seu sistema ofensivo. Contra o tricolor carioca, o Fortaleza teve 20 finalizações, sendo 18 delas no gol do adversário. Segundo o Footstats, o goleiro Fábio, do Fluminense, fez sete defesas difíceis na partida.
O Fortaleza volta à campo na próxima quinta-feira, pela CONMEBOL Sul-Americana, onde irá enfrentar o Estudiantes de Mérida, da Venezuela. A partida acontece na Arena Castelão, às 21h (de Brasília).