Nesta quinta-feira (15), o Corinthians oficializou a contratação do meio-campista paraguaio Matías Rojas, em contrato que terá duração de quatro temporadas. A negociação, que já estava em andamento há alguns dias, finalmente foi concluída, com ambas as partes chegando a um acordo satisfatório.
Rojas, que vestiu a camisa do Racing na temporada de 2023, teve uma participação destacada no clube argentino, atuando em 16 jogos e marcando oito gols, incluindo um belo gol de fora da área contra o Flamengo na partida da CONMEBOL Libertadores, apesar da derrota da equipe.
Da parte do Racing, o time argentino admitiu não ter conseguido se equiparar ao Corinthians na proposta feita ao meia-atacante paraguaio, que irá ao Timão sem custos, ao fim da temporada argentina, com o contrato finalizado.
Aos 27 anos, o jogador tem contrato com o time argentino até o fim do mês de junho, quando, enfim, irá concretizar sua mudança ao Brasil e assinar com o Corinthians um contrato válido até 2027. Será o primeiro reforço do Timão para o segundo semestre.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
O Corinthians comunicou ao Racing sua intenção de fazer uma proposta diretamente ao agente de Matías Rojas, e assim o fez. Embora as partes tenham chegado a um acordo, ainda existem pendências a serem resolvidas. Afinal, o jogador só poderá assinar o contrato com o Timão quando estiver livre no mercado, em 1º de julho.
Além disso, o Corinthians optou por não adiantar qualquer valor de luvas ao jogador antes da assinatura definitiva do contrato, a fim de evitar acusações de assédio, uma vez que o paraguaio está atualmente vinculado a outra instituição. Por essa razão, a diretoria também não pretende fazer nenhum pronunciamento oficial sobre o assunto até que todas as formalidades sejam cumpridas.
Além da aquisição de Rojas, o Corinthians está em busca de mais três reforços, com uma das prioridades sendo a contratação de um volante. A necessidade de reforçar essa posição é evidente devido à ausência de Paulinho, que ficará fora da equipe por pelo menos seis meses devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Além do volante, o clube também está em busca de um zagueiro. Inicialmente, o nome de Lucas Veríssimo, ex-jogador do Santos e atualmente no Benfica, foi cogitado, mas o clube descartou essa possibilidade e continua em busca de outra opção para fortalecer o setor defensivo.