O São Paulo encaminhou o empréstimo do lateral-direito Orejuela ao Ceará. O jogador está sem espaço no elenco e não atua desde o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Ituano, em Itu. Portanto, será cedido ao Vozão e permanecerá no clube cearense até o final da temporada de 2023.
Orejuela já viajou para o Ceará para realizar exames médicos, acertar salários e assinar contrato com o clube da Série B do Brasileirão. O atleta foi revelado pelo Deportivo Cali (COL) e já acumula passagens por Ajax (HOL), Cruzeiro, Grêmio, São Paulo e Athletico Paranaense.
Contratado em 2021 pelo São Paulo, o colombiano custou R$ 13,5 milhões aos cofres aos cofres do Tricolor e chegou após boa temporada com a camisa do Grêmio. Fez uma boa estreia, marcando o gol do time contra o Rentistas (URU), pela Copa Libertadores daquele ano. Mas nunca conseguiu se manter na condição de titular e se mostrou muito irregular nas atuações.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em 2022, retornou ao Grêmio por empréstimo e, no mesmo ano, foi repassado ao Athletico Paranaense, onde foi finalista da Libertadores e terminou com o vice-campeonato. Voltou ao São Paulo em 2023 e foi reintegrado ao time.
No entanto, uma péssima atuação diante do Corinthians, no Paulistão, fez com que a torcida perdesse a paciência com o jogador, que recebeu poucas oportunidades após essa partida, além de ter ficado um bom tempo longe dos gramados por conta de uma lesão.
No Ceará, Orejuela tenta recuperar o bom futebol que fez o Tricolor investir alto nele em 2023. Chega para ajudar a equipe a retornar à elite do futebol nacional e substituir os laterais Michel Macedo e William Formiga, que estão machucados.