De virada, o Flamengo venceu o Athletico, no Maracanã, e largou na frente no confronto das quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão saiu na frente com Cannobio, após falha de Pulgar na defesa. Na segunda etapa, a equipe carioca contou com o protagonismo de Arrascaeta e o poder de decisão de Bruno Henrique para virar o primeiro duelo.
+ Sorteio define confrontos das oitavas de final da Libertadores; veja jogos
+ Flamengo tem interesse em Claudinho e vê De La Cruz distante
Destaques positivos:
Arrascaeta – Se movimentou muito durante o jogo e mais uma vez foi a referência na ligação da defesa com o ataque. Além disso, sofreu o pênalti que deixou o placar empatado e ainda cruzou a bola para o gol de Bruno Henrique, que virou a partida.
Pedro – Venceu Bento e foi o autor do gol de pênalti. Não teve tanto espaço, mas apareceu bem no momento em que foi exigido.
Bruno Henrique – Decisivo. Da forma que se acostumou desde a chegada ao Ninho do Urubu. Subiu mais alto que a defesa do Furacão e tocou no canto direito para botar o Fla na frente.
Destaques negativos:
Pulgar – Não fez uma partida horrenda, mas falhou no lance que originou o gol do Athletico. Perdeu a dividida com Vitor Roque e permitiu que Cannobio entrasse sozinho na área para inaugurar o placar. Também levou um amarelo no início do segundo tempo.
NOTAS
Matheus Cunha – 6,5
Wesley – 6,0
Fabrício Bruno – 6,0
David Luiz – 6,0
Ayrton Lucas – 6,5
Pulgar – 5,5
Victor Hugo – 6,0
Gerson – 7,0
Everton Ribeiro – 6,5
Arrascaeta – 8,0
Pedro – 7,5
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
ENTRARAM:
Bruno Henrique – 8,0
Luiz Araújo – 6,5
Thiago Maia – sem avaliação
AGENDA
Agora, o Flamengo vira a chave mais uma vez para o Campeonato Brasileiro. No sábado (08), o Rubro-Negro encara o Palmeiras, às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela décima quarta rodada da competição. O duelo de volta contra o Athletico acontece na outra semana, na quarta (12), na Arena da Baixada.