A Los Grandes interrompeu a sequência de vitórias do Fluxo e venceu neste sábado (29), pela 15º rodada do 2º Split do CBLOL 2023. Com isso, a Onda Laranja ainda sonha com os playoffs. Já na parte de cima da tabela, a RED Canids retomou a liderança ao vencer a Liberty e contou com o tropeço da paiN Gaming no clássico contra a INTZ.
Lutando pela última vaga nos playoffs, a FURIA venceu a KaBuM! e encostou na Vivo Keyd Stars, que foi derrotada pela LOUD.
RED Canids x Liberty
A partida demorou a engrenar. Apesar de a Liberty conquistar o first blood, foi a RED Canids que dominava o mapa nos objetivos e na primeira luta, a Matilha garantiu o ace e estabeleceu de vez a sua dominância na partida.
A Liberty até conseguiu algumas neutralizações e torres, mas a RED Canids seguiu lutando melhor e foram recompensados conquistando a alma hextec e o Barão. Com o bônus, a Matilha avançou pela rota inferior, eliminando um a um os adversários, garantindo a vitória.
Los Grandes x Fluxo
Apesar de o Fluxo começar imprimindo um ritmo forte, a Los Grandes teve mental para não deixar os adversários desgarrarem deixando a partida em pé de igualdade. A Los conquistou o Barão em uma ótima chamada, sem o Fluxo contestar. O buff levou a equipe a levar algumas torres, aumentando a diferença no ouro.
Mais uma vez sem o Fluxo contestar, a Los garantiu mais um Barão, deixando o nexus inimigo com apenas uma torre. No fim, a Los Grandes avançou pela rota inferior, garantindo a vantagem numérica e partindo para a vitória.
LOUD x Vivo Keyd Stars
As duas equipes começaram a partida de forma proativa, trocando abates e objetivos. Mas em questão de minutos, a LOUD tomou as rédeas da partida, conquistando alguns pickoffs e abrindo vantagem no mapa.
Com um pickoff na rota do meio rendendo dois abates, a LOUD conseguiu espaço para executar o Barão e com o bônus, abriu ainda mais o mapa ao seu favor. Em desvantagem, a Keyd tentou engajar na sua selva, mas o contra ataque da LOUD foi perfeito, rendendo quatro abates e a vitória.
paiN Gaming x INTZ
As duas equipes trocaram abates desde os minutos iniciais, dividindo objetivos, com com a INTZ levando vantagem no quesito mapa. Com múltiplas lutas em busca do Barão, os Intrépidos conseguiram vantagem numérica para executar o objetivo e abrir ainda mais o mapa.
Atrás na partida, a paiN Gaming se aproveitou de um erro de execução da INTZ na tentativa de finalizar a partida. Os Tradicionais conquistaram o Barão, ganhando um respiro na partida. Contudo, na luta pela alma das nuvens, a INTZ lutou melhor e na vantagem numérica, garantiu a vitória.
FURIA x KaBuM!
Com os minutos iniciais agressivo, a FURIA não deu chances para a KaBuM! clicar e foi abrindo vantagem em todos os objetivos muito cedo. Com um ótimo pickoff na rota do meio, os Panteras conseguiram espaço para executar o Barão com tranquilidade. Contudo, o uso do bônus não foi efetivo.
Com o passar dos minutos, a composição da KaBuM! começou a encaixar dano e dificultar as coisas para a FURIA. No segundo Barão, os Panteras conseguiram avançar as wavese liberar dos inibidores. Os Ninjas tentaram iniciar, mas os Panteras absorveram bem o dano e na vantagem numérica, conquistaram a vitória.