Enfim, o São Paulo tem um novo treinador. Nesta quinta-feira (11), o clube acertou a contratação de Thiago Carpini, segundo o jornalista Andre Hernan, do UOL. Em reunião que aconteceu na manhã desta quinta, no CT da Barra Funda, com o agente de Carpini, serviu para acertar os últimos detalhes.
Faltam apenas poucos detalhes para que o treinador seja confirmado no comando do clube, que deve acontecer nas próximas horas. O Tricolor vai pagar uma multa de R$ 1 milhão para tirá-lo do Juventude.
O São Paulo teve conversas com outros nomes, mas não avançou. O clube ficou entendeu que Carpini pode se dar bem com os jogadores, já que tinha demonstrado conhecimento pelo elenco e que vai utilizar jogadores das categorias de base, por exemplo.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A possível contratação envolve a participação também de Muricy Ramalho, coordenador técnico do clube. Ele vai ajudar Thiago Carpini na relação com o elenco no primeiro momento, caso o acordo se confirme, ainda segundo informações.
O São Paulo foi pego de surpresa com a saída de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira. O elenco já se reapresentou no CT da Barra Funda e havia uma preocupação grande, já que o Campeonato Paulista está prestes a começar.
O treinador já tinha dado os primeiros passos na pré-temporada do Juventude, mas foi a opção mais viável para o São Paulo conseguir fechar a contratação rápida de um treinador. A tendência é que ele chegue acompanhado dos auxiliares Caio Gilli e Estephano Djian.