Cruzeiro e Grêmio acertaram uma troca de goleiros um dia antes de a janela nacional fechar. Rafael Cabral vai para o Tricolor Gaúcho, enquanto Gabriel Grando chega à Toca da Raposa. Os empréstimos serão válidos por um ano. Ambos com opção de compra.
A negociação avançou e terá que ser concretizada até sexta-feira, dia em que fecha a janela nacional.
Rafael Cabral pediu para não ser relacionado logo na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo. O treinador chegou a relacionar Cabral para o jogo, mas teve que chamar às pressas dois goleiros para fazerem recomposição.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Pela Copa Sul-Ameircana, um jogo antes, o Cruzeiro abriu 3 a 0 no placar com 18 minutos do primeiro tempo contra o Alianza FC. No entanto, a equipe colombiana buscou o empate, fazendo 3 a 3 na etapa final, com Rafael Cabral falhando em um dos gols, sendo assim, sua última partida pela Raposa.
– Acho que, desde quando cheguei, vivi momentos de críticas e momentos de elogios. E nunca me apeguei a isso. Quando me ovacionaram, eu era o mesmo… Quando me criticam, me vaiam, eu sou o mesmo. O que eu não quero é prejudicar a equipe. Se a minha presença prejudicar a equipe, eu vou ser o primeiro a pedir para sair – respondeu Rafael Cabral.
Com a camisa cruzeirense, Rafael Cabral disputou 120 partidas, com 54 vitórias, 32 empates e 34 derrotas, sofrendo 109 gols neste período.
Do outro lado, Gabriel Grando ganhou espaço no profissional do Grêmio em 2021 – quando atuou por 31 jogos. No ano seguinte, ele perdeu a posição e atuou menos. Em 2023, o goleiro recuperou o status após a saída de Adriel e defendeu o Tricolor Gaúcho em 39 jogos.
Contudo, nesta temporada, perdeu espaço novamente. O Tricolor Gaúcho fez a contratação do argentino Marchesín. Com isso, Grando atuou em apenas uma partida.