Futebol Internacional

Com direito a ‘lei do ex’, Liverpool vence Wolverhampton fora de casa na Premier League e busca recuperação no campeonato

Wolverhampton Liverpool
Foto: Paul Ellis via Imago

O Liverpool venceu o Wolverhampton por 1 a 0 em jogo válido pela 28ª rodada da Premier League, o Campeonato Inglês. O gol dos Reds foi marcado pelo português Diogo Jota no final do primeiro tempo.

Com a vitória, o Liverpool volta a vencer na Liga. Foi o segundo triunfo do time de Jurgen Klopp nos sete últimos jogos. Os Reds agora ocupam a 6ª posição na Premier League com 46 pontos. Já o Wolverhampton segue com dificuldades para embalar na temporada e está na 13ª colocação do certame.

O JOGO

A partida começou com muita velocidade do Wolverhampton. A primeira chance surgiu em uma falha do goleiro Alisson, mas o brasileiro conseguiu se recuperar. Aos quatro minutos, Semedo apareceu novamente na cara do gol do Liverpool mas Alisson defendeu. Minutos depois, Mané apareceu de frente com o goleiro Rui Patrício, mas preferiu driblar o português e perdeu a chance de bater pro gol. Na jogada seguinte, Adama Traoré teve uma ótima oportunidade, mas foi travado.

Após uma sequência lenta e com muitos erros de passe, Mané voltou a assustar a defesa do Wolverhampton, após receber cruzamento de Arnold e cabecear para fora. Nos acréscimos, Diogo Jota recebeu de Mané e abriu o placar para o Liverpool, fazendo valer a “Lei do ex”; o português foi contratado pelo Liverpool junto ao Wolverhampton no início da atual temporada.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, os Wolves começaram a etapa final pressionando o Liverpool, mas de forma desordenada e com muitos cruzamentos. A partida ficou morna e as defesas prevaleciam sobre os ataques. A troca de passes ficou restrita ao meio de campo. O técnico Nuno Espírito Santo, do Wolverhampton, promoveu a entrada do jovem atacante Fábio Silva para buscar a ofensividade.

O Liverpool tentava controlar o jogo em um ritmo mais cadenciado, mas perdeu consistência no ataque e se concentrava em fechar os espaços do ataque do Wolves. Aos 35, Salah apareceu em jogada de velocidade e obrigou o goleiro Rui Patrício a fazer uma grande defesa, após chute cruzado de direita do egípcio. O Liverpool chegou a ficar quase meia hora de futebol sem finalizar na meta adversária.

Já nos instantes finais, Salah marcou após receber de Ox-Chamberlain, mas o bandeira assinalou corretamente o impedimento. Na jogada, o goleiro Rui Patrício sofreu um choque com um companheiro de equipe e foi atendido pela equipe médica e o jogo foi paralisado por cerca de 10 minutos.

PREOCUPAÇÃO COM RUI PATRÍCIO

O goleiro do Wolverhampton, já no fim da partida, se chocou com o zagueiro Conor Coady e foi atendido dentro de campo com extremo cuidado, o que gerou apreensão em todos os jogadores. Na dividia, Coady levou acidentalmente o joelho com força à cabeça do português. O jogo ficou parado por vários minutos e o goleiro foi substituído. Até o momento não há atualização sobre o estado de saúde de Rui Patrício.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Liverpool voltará à campo somente em abril, no dia 4 do próximo mês, quando irá encarar o Arsenal fora de casa pela Premier League. O Wolverhampton, por sua vez, irá enfrentar o West Ham em seus domínios e, assim como o Liverpool, somente no mês que vem, no dia 5, em duelo válido também pelo Campeonato Inglês.

+Veja também: Hazard sofre nova lesão e desfalca o Real Madrid contra a Atalanta

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo