Futebol Internacional

Everton x Manchester City é adiado após surto de Covid-19

Goodison Park seria o palco do jogo (Divulgação / Everton)

A Premier League adiou o confronto que seria disputado entre Everton e Manchester City nesta segunda-feira (28) por surto de Covid-19 na equipe visitante.

O jogo seria realizado nesta segunda-feira (28) a partir das 17h pelo horário de Brasília, válido pela 16ª rodada da Premier League.

O Manchester City divulgou uma nota oficial confirmando o adiamento e o surto de casos positivos da Covid-19 no elenco. Não foram divulgados os jogadores que testaram positivo.

“Após a última rodada de testes do Covid-19, o clube identificou vários casos positivos, além dos quatro já relatados no dia de Natal. Com a segurança da bolha comprometida, havia o risco de que o vírus pudesse se espalhar ainda mais entre o time, a equipe e potencialmente além.

“Com base em fortes conselhos médicos, a Premier League, em consulta com os dois clubes, decidiu adiar o jogo. Todos os casos positivos envolvendo jogadores e funcionários observarão um período de auto-isolamento de acordo com a Premier League e o protocolo do governo do Reino Unido sobre quarentena.”

“O primeiro campo de treinamento da equipe na City Football Academy será fechado por um período indeterminado. O time inteiro passará por testes antes de qualquer decisão de retomada do treinamento. Todos no clube desejam a todos os nossos colegas uma rápida recuperação antes do seu regresso ao trabalho, treino e competição.”

Na rodada do Boxing Day, o Manchester City venceu o Newcastle por 2 a 0 em confronto disputado no sábado (26).

Este foi o segundo jogo adiado da Premier League em decorrência da Covid-19. No início de dezembro, Aston Villa x Newcastle também não foi realizado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo