Basquete

Flamengo vence Paulistano na prorrogação das quartas do NBB

FOTO: CLUBE DE REGATAS FLAMENGO

Flamengo e Paulistano fizeram um duelo digno de um jogo de quartas de final. Com um primeiro tempo dominado pela equipe carioca e o segundo com o Paulistano se saindo melhor, o jogo foi para a prorrogação, onde a experiência do Flamengo fez a diferença e deu a vitória para o time da casa por 74 a 68, abrindo um a zero na série de quartas – de – final.

PRIMEIRO TEMPO TODO DO FLAMENGO

O jogo começou com domínio dos rubro – negros, que pressionava bastante o ataque do Paulistano e não deixava o adversário marcar. No primeiro quarto, foram 18 pontos de frente para o Fla. O segundo quarto começou com a mesma pressão no ataque mas a defesa do Paulistano melhorou e limitou o ataque dos donos da casa. Mesmo assim, o Flamengo continuou dominando a partida ofensivamente. Enquanto o ataque do Flamengo continuava levando a melhor, mesmo com a subida de produção da defesa do Paulistano, o ataque dos visitantes não funcionava. Foram 13 pontos no primeiro quarto e 12 apenas no segundo e foi para os vestiários perdendo de 42 a 24.

PAPÉIS INVERTIDOS

Se, no primeiro tempo, o jogo foi todo dominado pelo Flamengo nos dois lados da bola, o segundo tempo foi um time totalmente diferente do Paulistano. Defensivamente, os visitantes conseguiram encaixar a defesa contra o ataque do Fla e melhorar ofensivamente. Com um trabalho defensivo muito bom, limitando o Flamengo a apenas 7 pontos no quarto período, o Paulistano conseguiu igualar as ações e levar o jogo para a prorrogação.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Mas, tudo que funcionou defensivamente para o Paulistano no segundo tempo, não funcionou na prorrogação. Mais experiente, o time do Fla aproveitou um momento de baixa da defesa e conseguiu abrir vantagem no tempo extra. Se, no último quarto, o ataque do Flamengo fez apenas 7 pontos, na prorrogação, o time fez 13. E com o ataque encontrando atalhos, os donos da casa venceram a partida po 74 a 68.

O cestinha da partida foi Yago, do Fla, com 29 pontos. Pelo Paulistano, o destaque foi Barnes, com 23 pontos e Brunão, com 10 rebotes. A próxima partida acontecerá no próximo domingo, 01, na casa do Paulistano, em São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo