O goleiro Gabriel Toebe, da equipe Sub-23 do Botafogo, possui hobbies naturais de jovens da sua idade, como jogar videogame e frequentar academias assiduamente. Mas graças à boa influência de sua mãe, o jovem adquiriu um hábito interessante: a leitura. Gabriel fala sobre o assunto.
“Minha mãe foi fundamental para que eu passasse a buscar livros e tentasse ter uma disciplina na leitura. Sei da importância que esse costume possui na vida de uma pessoa e especialmente na carreira de um atleta. Quero ampliar cada vez mais os meus horizontes e desenvolver o meu intelecto” declarou.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
Assim como a maioria dos atletas, o jogador também sofre com a falta de tempo para frequentar uma faculdade. Atento ao futuro, o catarinense pretende se formar e se aprofundar em algo que seja relacionado ao futebol após o encerramento de sua carreira. Segundo Gabriel Toebe, dessa maneira juntaria a sua experiência de atleta a um conhecimento teórico.
“É o que desejo fazer. Ter uma carreira vencedora e depois que parar de jogar, focar na minha formação. Claro que é muito cedo e na vida as coisas vão acontecendo por vezes de forma diferente do que havíamos imaginado, mas esse é o planejamento” finalizou.