Nesta quarta-feira (18), o Grêmio recebe o Athletico, na Arena, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Para este confronto, Renato testou várias possibilidades táticas considerando os desfalques gremistas e chegou a decisão que usará um esquema usado por grande parte do ano.
+ Defesa do Grêmio tem queda em rodadas recentes, mas Renato deve manter dupla de zaga
Com a crise de volantes no elenco, Villasanti defendeu o Paraguai na última terça e não chegou a tempo do confronto, Carballo segue com um problema no púbis e Ronald está com a Seleção na preparação para o Pan-Americano. Com isso, o Grêmio utilizará o esquema com três zagueiros, que reintroduzirá Bruno Alves ao time titular.
Na frente, Suárez deve ter a companhia de Everton Galdino. Ferreira é o concorrente do camisa 13 e também pode iniciar o jogo. Na derrota para o Inter, o camisa 10 começou a partida ao lado do uruguaio.
A provável escalação do Grêmio tem Gabriel Grando; Geromel, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Pepê, Nathan, Cristaldo e Reinaldo; Galdino e Suárez.
O último treino ocorreu com portões fechados no CT Luiz Carvalho. Renato tem trabalhado taticamente a equipe desde o último sábado. Nos últimos dias, diversos jovens foram chamados para atuar contra os titulares nas atividades e reproduzir movimentações dos adversários.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Grêmio segue na 3ª posição, com 44 pontos, mas vê adversários atrás encostarem e a briga por uma vaga na Libertadores aumentar a cada rodada.