Basquete

Gustavo de Conti elogia estreia do Flamengo: ‘Melhor do que esperávamos’

Flamengo

O Flamengo venceu o Minas na estreia do NBB por 102 a 68. No Maracanãzinho, o rubro-negro teve uma grande atuação nos dois lados da quadra para começar a temporada com o pé-direito. O triunfo foi elogiado pelo treinador da equipe carioca, Gustavo de Conti, que ficou surpreso com o ritmo apresentado pelo coletivo.

— Foi uma estreia melhor do que nós esperávamos ainda mais com essa diferença de pontos e contra uma equipe que é candidata ao título do NBB. É claro que estamos no começo e a avaliação precisa ser diferente do restante da temporada. Gostei da atitude dos jogadores, defensivamente fomos bem e o ritmo do time foi muito bom. Apesar dos desfalques devido a COVID-19, nós tivemos uma atitude para superar as ausências – avaliou De Conti.

Outro tema abordado pelo treinador foi a derrota para o Quimsa, na final da Champions League das Américas. Para Gustavo de Conti, o time do Flamengo soube dar a volta por cima e entregar um bom resultado na estreia da competição nacional.

— Temos consciência que não fomos bem na final da Champions e tinhamos que dar um resposta. Vamos lutar durante todo o campeonato, vitória a vitória, para brigar pelas primeiras colocações – completou.

Cestinha do confronto com 16 pontos, Marquinhos também elogiou o desempenhos dos companheiros de time. O veterano acredita que o início da nova temporada é o momento ideal para o clube ter um bom desempenho. Contra o Minas, o jogador comentou a atuação coletiva e a crescente defensiva a partir do segundo quarto.

— Feliz por começar com vitória e o time todo querendo dar a volta por cima depois de um resultado que nós não queríamos. É a oportunidade de um campeonato novo e começar liderando. Iniciamos com alguns ajustes defensivos, mas que não deram certo e mudamos para o segundo quarto. Depois nós crescemos, ganhamos confiança, abrimos vantagem e administramos até o final do jogo – comentou Marquinhos.

Pelo NBB, o Flamengo voltará a atuar na quinta-feira, 12, contra o Fortaleza Basquete Cearense às 18h (de Brasília).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo