América-MG

América-MG anuncia contratação do jovem atacante Luiz Fernando

América-MG anuncia contratação do jovem atacante Luiz Fernando
Arte: Pedro Veloso / América | Foto: Athletico-PR

Na tarde desta sexta-feira (19), através de suas redes sociais, o América-MG oficializou a contratação do atacante Luiz Fernando, de 21 anos. O jogador chega ao clube de Belo Horizonte emprestado pela Tombense, com contrato válido até o dia 31 de dezembro de 2021.

Fugindo um pouco da ordem natural do futebol, o atacante saiu primeiro no BID, para depois ser anunciado de forma oficial pelo clube. Na tarde da última quinta-feira (18), o nome de Luiz Fernando já constava no Boletim Diário Informativo como jogador do América-MG.

Natural de Florianópolis-SC, o atleta fez sua base no Figueirense e surgiu como uma forte promessa, até rumar ao Tombense, clube que o emprestou ao sub-19 da Fiorentina-ITA e ao Athletico-PR. O Furacão foi o último time do jogador. Em 2016, Luiz Fernando pelo jornal britânico “The Guardian” como  um dos 60 melhores talentos jovens no futebol mundial.

Ambidestro, o jogador tem mais facilidade em atuar como ponta-esquerda. No entanto, também pode fazer a ponta-direita ou, até mesmo, ocupar uma área mais central do sistema ofensivo. Além de Luiz Fernando, o América-MG também, disponíveis para fazer as extremidades do campo os seguintes jogadores: Léo Passos, Leandro Carvalho, Felipe Azevedo, Gustavinho, Kawê e Carlos Alberto. Ademir está em litígio com a diretoria.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo