Pela terceira fase da Copa da Inglaterra, o Manchester City recebeu o Huddersfiel, neste domingo (07), no Etihad Stadium. Com uma atuação tranquila e dominando amplamente a partida, a equipe comandada por Pep Guardiola venceu por 5 a 0; Foden (2x), Álvarez, Bobb e Doku marcaram.
A primeira chance do jogo foi do Huddersfield, aos nove minutos. Thomas foi lançado no ataque e saiu cara a cara com Ortega, mas o goleiro do Manchester City fez grande defesa para evitar o primeiro gol do jogo. O Manchester City precisou fazer sua primeira mudança aos 18 minutos, quando Akanji, lesionado, deu lugar a Matheus Nunes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O City começou a pressionar e teve boa chance aos 27 minutos, quando Grealish cruzou e a defesa afastou. Aos 30, Foden arriscou de fora da área, mas o goleiro Nicholls conseguiu boa defesa.
O primeiro gol veio aos 32 minutos, em jogada pela direita. Grealish tocou para Kovacic, que achou bom passe para Álvarez. O argentino bateu cruzado, a bola pegou na defesa e sobrou com Phil Foden, que bateu cruzado para abriu o placar para o Manchester City: 1 a 0.
Não demorou muito e, quatro minutos mais tarde, o City conseguiu ampliar o placar. Foden tocou para Matheus Nunes, que tocou para Rico Lewis. O chute saiu torto, mas a bola ainda sobrou para Julián Álvarez dar um toquinho e mandar para o gol: 2 a 0 e placar final no primeiro tempo.
Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças. A primeira chance foi do Manchester City, aos sete minutos. Bobb recebeu na área, passou pela marcação, mas chutou pra fora. Aos 11 veio a primeira mudança, com Kevin De Bruyne entrando no lugar de Grealish.
No minuto seguinte, Kovacic lançou no ataque para Matheus Nunes, que tocou para Oscar bobb. O jogador tentou o cruzamento, mas a bola pegou no zagueiro Jackson e tomou o rumo do gol: 3 a 0 para o Manchester City.
Aos 19 minutos, veio o quarto gol. Após cobrança curta de escanteio, Kovacic tocou de calcanhar para Foden, que chutou com muita categoria no canto direito do goleiro, que foi na bola, mas não evitou: Manchester City 4 a 0.
Mandando no jogo, o Manchester City chegou ao seu quinto gol em uma jogada pela direita do ataque. Kevin De Bruyne foi lançado e conseguiu cruzar na medida. Doku apareceu com liberdade, finalizou de primeira e mandou no canto: 5 a 0 e placar final.