Futebol Internacional

Título da Supercopa pode fazer Inzaghi repensar escalação da Inter

FOTO: DIVULGAÇÃO / INTER DE MILÃO

A Inter de Milão confirmou o seu favoritismo diante da Juventus e conquistou, pela sexta vez em sua história, o título da Supercopa da Itália. A equipe comandada por Simone Inzaghi apenas conseguiu garantir a conquista no último lance da prorrogação, quando o chileno Alexis Sánchez aproveitou erro da defesa da Juventus e garantiu a vitória por 2 a 1. A boa atuação do atacante poderá fazer com que Inzaghi repense a escalação da equipe.

Aos 33 anos, Sánchez está em sua terceira temporada na Inter de Milão e cada vez mais vem pedindo espaço na equipe. Isso já acontecia anteriormente, quando o técnico era Antonio Conte. Decisivo, o chileno aproveitou para cobrar uma presença maior na equipe e deixou um recado ao técnico Simone Inzaghi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Sempre estive bem, mas não joguei. É uma escolha do treinador e tenho que respeitar. Sou como um leão em uma jaula, quanto mais eu jogo, melhor me sinto. Ele me disse que ninguém era como eu, que demorei 15 a 20 minutos para fazer a diferença. Os campeões são assim, quanto mais jogam, melhor ficam — disse Sánchez.

Simone Inzaghi foi questionado sobre a vontade do chileno em atuar mais. De acordo com o treinador, todos os atacantes estão vivendo um bom momento e isso aumenta as dificuldades de sua escolha. Ao falar sobre o assunto, Inzaghi preferiu também citar os aspectos positivos de suas outras opções para o ataque.

— Eu sei que o Sánchez quer jogar mais. Tenho que fazer algumas escolhas de vez em quando. Sei que ele está em grande forma, mas o Correa, que também entrou no jogo, fez um trabalho espetacular. Estou muito feliz com todas as opções que temos para o ataque neste momento — disse Inzaghi.

Com o título da Supercopa da Itália, a Inter de Milão quebrou um jejum que já durava desde 2010. A equipe agora volta as atenções para o Campeonato Italiano, aonde defende o título. O próximo compromisso será no domingo (16), contra a Atalanta, fora de casa. A bola vai rolar às 16h45 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo