Corinthians

10 anos depois, Piton repete gol de Fábio Santos em clássico pelo Corinthians

piton
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Um lateral esquerdo, no clássico Corinthians x Santos, marcando seu primeiro gol com a camisa do Timão em uma cobrança de falta. Dez anos depois, essa história se repetiu. Na noite de ontem (25), Lucas Piton acertou uma bela cobrança para selar a vitória por 2 a 0 na Vila Belmiro.

Em 2011, no Pacaembu, o hoje titular da posição Fábio Santos marcou seus dois primeiros tentos com o manto alvinegro, também contra o Santos: um de falta e um de pênalti, na vitória por 3 a 1.

A história comum do primeiro gol é só mais um elemento da boa relação que os jogadores mantém. Fábio Santos, aos 35 anos, sempre procura auxiliar o desenvolvimento de Piton, de 20, aconselhando o jovem da base do Corinthians.

Depois do jogo, ainda no vestiário, Piton recebeu uma ligação em vídeo do titular, que o parabenizou pelo golaço. Fábio Santos não foi relacionado para o clássico, poupado para a sequência de jogos que vem a seguir.

Ligação de Fábio Santos para Piton após gol do Corinthians — Foto: Reprodução
Piton em ligação com Fábio Santos/ Foto: Reprodução

“Parabéns pelo gol, meu guri. Tu é fenômeno”, disse o lateral mais experiente ao garoto.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Vagner Mancini destacou justamente essa parceria entre os jogadores mais velhos e os garotos do grupo, como acontece entre Fábio e Lucas Piton, mas também entre Jô e Cauê, por exemplo.

“Os mais velhos já foram mais jovens, já participaram de momentos como esses, então é importante falar que a vida se renova, a vida é cíclica. Com sabedoria e justiça todos vão se encaixar, temos uma temporada longa, a pandemia encavalou os jogos, então todo mundo vai ter chance de jogar”, disse o comandante do Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo