Palmeiras

150ª vitória contra o Santos na história mantém Palmeiras como único invicto do Paulistão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na noite do último sábado (4), o Palmeiras bateu o Santos por 3 a 1, e alcançou a 150ª vitória na história do clássico.

O Verdão prorrogou o status de ser o único time invicto no Campeonato Estadual, e ampliou a série de resultados positivos no retrospecto recente enfrentando o Santos, atingindo 11 jogos sem perder para o rival praiano, sendo oito vitórias seguidas.

A última vitória do Santos contra o Palmeiras aconteceu em 2019, pelo segundo turno do Brasileirão, quando o Peixe venceu por 2 a 0.

É a primeira vez, em 81 anos, que o Palmeiras chega a 11 jogos sem derrotas contra o Santos. A última vez ocorreu em 1942, quando o Palmeiras ainda chegou a 12 jogos sem perder, entre 1939 e 1943.

Apesar do grande tabu, o maior deles ainda está para ser alcançado. O recorde pertence ao Palmeiras (à época Palestra), das décadas de 10 e 20, quando ficou 15 jogos sem perder para o rival santista, entre os anos de 1917 e 1926, acumulando 14 vitórias e um empate.

A sequência de vitórias também está perto de atingir seu maior número, já que os atuais oito triunfos alviverdes, estão a apenas um do maior recorde, quando o Palestra venceu nove vezes seguidas entre 1921 e 1926, e depois entre 1940 e 1942.

O triunfo no clássico também deixou o Palmeiras como líder geral da competição, e o único que ainda está invicto no torneio, com quatro vitórias e dois empates.

O Palmeiras também possui a melhor defesa do Campeonato Paulista, com apenas dois gols sofridos, e ostenta o bom retrospecto de terminar a competição como a melhor defesa em seis das últimas sete edições de Paulistão, considerando os jogos da primeira fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo