Fábio Moreno revelou alguns detalhes da formatação tática ofensiva da Ponte Preta neste início de temporada depois de classificação em cima do Gama na Copa do Brasil.
O treinador garantiu, em coletiva de imprensa, que o esquema implementado no ataque da Macaca, desde o início da pré-temporada, é o 3-2-5.
+ Papa Faye é elogiado por Moreno após vitória da Ponte Preta: ‘Bom papel’
“Que bom que você teve a oportunidade de estar no estádio para ver, porque isso daí é aquilo que eu falei nas outras partidas. Eu espero que todos que acompanham a Ponte Preta vejam uma estrutura montada ao longo da competição toda. É óbvio que ajustando de acordo com o adversário, mas esse 3-2-5 é a nossa estrutura de ataque. A gente tem um lateral construtor, já falei outras vezes, que é o Yuri”, pontuou o comandante.
“O Yuri, hoje, trabalha mais por trás. E aí a gente tem dois volantes que trabalham em apoio e uma linha de cinco com o Apodi virando um lateral-ponta. Então é bem isso. A gente precisou ajustar, lógico, pela dinâmica do jogo, mas essa é a estrutura realmente que a gente propõe para a Ponte Preta. A gente trabalha ainda com um dos volantes, no caso o Vini Locatelli. Ele é mais meia do que volante. Então, por isso, é preciso muito ajuste da parte tática para que não haja muitos espaços para contra-ataque”, acrescentou.
Nos quatro primeiros compromissos oficiais da temporada, Ponte Preta foi escalada com Moisés e Pedrinho nas pontas e Paulo Sérgio (três vezes) e João Veras (uma) na função de centroavante.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.