Futebol americano

49ers trocam Trey Lance com Dallas Cowboys

reprodução: @nflbrasil

Segundo Adam Schefter, da ESPN, o San Francisco 49ers trocou o quarterback Trey Lance para o Dallas Cowboys por uma escolha de quarta rodada. A franquia do Texas se utiliza do poder de barganha para adicionar uma sombra a Dak Prescott, enquanto a da Califórnia terá de arcar com o prejuízo que foi lance.

A terceira escolha do draft de 2021 está de casa nova nessa temporada. Após não suprir as expectativas criadas nele, o ex camisa 5 dos 49ers sofreu com lesões e posteriormente foi eclipsado pelo calouro Brock Purdy.

Com uma pré temporada nada espetacular, a franquia achou melhor buscar uma troca enquanto o ativo ainda tinha valor, e achou em um Dallas Cowboys cheio de duvidas acima de seu quarterback, a oportunidade perfeita.

A franquia texana, que está com duvidas a cerca do desempenho de Dak Prescott, viu uma boa oportunidade de mercado ao trocar uma quarta rodada por um Quarterback que apesar de ainda muito cru, tem um bom teto de evolução.

Lance chegou com expectativas altas na liga, apesar de muito imaturo, os 49ers acreditavam que com um ano na reserva, ganhando experiencia, ele se tornaria o rosto da franquia já em 2022, mas, uma lesão no tornozelo, se viu fora de combate, e de sua casa, viu Brock Purdy tomar a sua vaga e se tornar o novo queridinho de Kyle Shanahan.

Após um traning camp muito discreto, perdeu a vaga de reserva imediato para o recém chegado Sam Darnold e logo em seguida, foi remanejado de franquia.

Apesar de também estar listado como terceiro QB em Dallas, pode rapidamente subir para a vaga que hoje é de Cooper Rush, caso seu desempenho em treinos seja superior, e ainda pode ocupar a vaga de Dak Prescott caso o camisa 4 continue a decepcionar sua franquia em momentos decisivos.

Com boas peças de ataque, como CeeDee Lamb e Tony Pollard e um sistema amigavel ao Quarterback, Lance tem tudo para desenvolver seu jogo caso consiga gradualmente ganhar seu espaço na franquia.

Quem sai derrotado é o próprio 49ers, que em 2021 trocou suas escolhas de primeiro Round de 2021, 2022 e 2023, além de uma terceira rodada em 2022 para contar com o atleta.

Na ocasião, o dono da Pick 3 era o Miami Dolphins, que com essas escolhas draftou Jaylen Waddle, Channing Tindall, e ainda envolveram escolhas nas trocas por Tyrek Hill e Bradley Chubb.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo