Geral
50 jogos de Hulk: Um raio-x do jogador no Atlético-MG até aqui
— Continua depois da publicidade —
No dia 5 de fevereir,o o atacante Hulk era apresentado na cidade do Galo. Chegando com o status de principal contratação do país e para ser o homem do time do então técnico Sampaoli, a expectativa era altíssima. Hulk passou seu primeiro mês de Atlético-MG treinando no CT, já que foi contratado após o término da janela, e, só foi fazer sua estreia no Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia.
Seu começo no Atlético foi conturbado. Atuações fracas em campo, expulsão no clássico e reclamação sobre sua minutagem para a imprensa. O atacante só foi engrenar no começo da Libertadores. De lá pra cá, muitos gols e assistências.
Como era de se esperar, Hulk se tornou o cara do Galo em 2021. Em campo, é o fator de diferença de Cuca, atuando como um centroavante com bastante liberdade e abrindo espaço para seus companheiros em campo. Fora dele, vai se tornando aos poucos ídolo da torcida. A volta do público aos estádios mostrou a dimensão que o jogador vem tomando para o torcedor atleticano: máscaras e fantasias do Hulk pelas arquibancadas se tornaram comuns nos últimos jogos.
Números de Hulk com a camisa do Atlético-MG:
Jogos: 50
Gols: 21
Gols com a perna esquerda: 8
Gols com a perna direita: 4
Gols de falta: 1
Gols de pênalti: 6
Gols de cabeça: 2
Assistências: 12
No Campeonato Brasileiro:
Jogos: 21
Gols: 8
Um gol a cada 222 minutos
Assistências: 6
Passes chave por jogo: 1.4
Fonte: Wyscout/Sofascore/Galo Digital
Hulk e o Atlético-MG voltam a campo nesta quarta-feira, às 19h, contra a Chapecoense, em partida valida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.