Vasco

777 Partners anuncia Paulo Bracks como diretor esportivo da SAF do Vasco

Publicado em

Foto: Daniel Hott/América MG
— Continua depois da publicidade —

A 777 Partners começou a estruturação da SAF do Vasco. Nesta segunda-feira, um dia após a aprovação da venda de 70% das ações para a empresa americana, o grupo anunciou os nomes de Luiz Mello como CEO e Paulo Bracks como diretor esportivo da nova organização que vai comandar o futebol do Gigante da Colina. De acordo com o comunicado, “ambos assumirão esses papéis
oficialmente assim que a SAF for estabelecida nas próximas semanas”.

– Luiz Mello e Paulo Bracks trazem a energia, serenidade e conhecimento necessários para nos ajudar a colocar o Vasco no caminho do sucesso. Eles têm o apoio total da 777 Partners para liderar este projeto – afirmou Josh Wander, sócio-gerente e fundador do 777.

+ Diretoria do Vasco divulga carta aos torcedores sobre venda da SAF: ‘Hora de profissionalizar a gestão’

Publicidade

+ Com venda da SAF aprovada, Vasco corre para fazer transição do futebol para a 777 Partners; entenda o processo

Paulo Bracks já estava trabalhando com a 777 Partners e o Vasco desde julho. Ele já havia sido escolhido pela empresa americana como o “homem forte” do futebol da SAF do Cruz-Maltino e chegou a ser apresentado como um “consultor” em uma visita ao CT Moacyr Barbosa.

Com 41 anos, Paulo Bracks é advogado e pós-graduado em Direito Desportivo, com formação de Gestão do Futebol pela CBF e Gestão Técnica pela Universidade do Futebol. Além disso, o dirigente é professor da CBF Academy. O profissional teve passagens por América-MG e Internacional. No Colorado, foi responsável pela viabilização da maior venda da história do clube gaúcho: a ida de Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia, por mais de 25 milhões de euros.

Luiz Mello era CEO do Vasco desde janeiro de 2021. A participação do Mello na estruturação coorporativa do Cruz-Maltino nos últimos anos, incluindo no processo da SAF, causou certo desconforto dentro do Vasco. Alguns membros da diretoria e conselheiros enxergam um conflito de interesses no executivo assumir um posto na SAF do clube. A própria 777 Partners afirmou, em nota, que Luiz Mello “auxiliava diretamente na criação da SAF do clube, obtendo sucesso na negociação com 777”.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile