Neste sábado o Atlético de Madrid venceu o Valladolid fora de casa por 2 a 1. Luiz Suárez foi decisivo ao marcar o segundo gol da equipe, o da virada e que ajudou a garantir o título da La Liga. Depois do jogo o atacante uruguaio que foi praticamente descartado do Barcelona, acabou desabafando com a imprensa.
—Esse título é muito importante para mim, até pela forma que comecei a temporada, como me menosprezaram antes de chegar aqui. Agradeço ao Atlético, que abriu as portas para mim, para eu seguir mostrando o meu valor. Sempre vou ser agradecido por confiarem em mim. É especial, por tudo o que sofri. Levo muitos anos no futebol, e esse foi o ano em que minha mulher e meus filhos mais sofreram. O Atlético fez um grande ano, apesar das dificuldades em alguns momentos. Mostramos ser a melhor equipe, a mais regular. O primeiro turno que fizemos não foi normal, assim como jogos depois em que não tivemos tanta eficiência. O Atlético estava preparado para sofrer, e sofrendo fomos campeões – disse o jogador.
O Atlético de Madrid conquistou o seu décimo primeiro título da La Liga. A equipe não vencia a competição desde 2014. Enquanto Suárez fechou a temporada com 21 gols em 38 partidas pelo clube comandado por Diego Simeone.
Para aumentar receita, clubes da La Liga fazem parceria com empresas de tecnologia