Nesta quinta-feira, 17, o Grêmio foi até Recife enfrentar o Sport, e saiu derrotado da Ilha do Retiro, pelo placar de 1 a 0.
O time sofreu no primeiro temo, principalmente pelo lado esquerdo da defesa, onde o Cortez deu muito espaço para as jogadas de profundidades do ataque pernambucano.
O gol do time do Sport saiu de uma falta, onde a bola desviou na barreira, e mesmo sem vir muito forte, Paulo Vitor não conseguiu a defesa e o placar foi aberto pelo Sport. Confira a análise do jogo.
Outro aspecto negativo do time do Tiago Nunes, foi a armação pelo meio campo. Em diversos momentos do jogo, o time encontrou muita dificuldade na saída de bola, pois até o momento não conseguiu arrumar uma maneira de jogar por esse setor do campo.
Creio que um ponto positivo que podemos ressaltar é a reestreia de Douglas Costa com a camisa gremista. O jogador atuou como ponta direita, e mesmo com nítida falta de ritmo de jogo, mostrou ter um toque diferenciado, mostrando que pode ajudar muito o time treinado por Tiago Nunes.
O time gremista é o único time que ainda não pontuou no Campeonato Brasileiro. A equipe técnica tem que dar um jeito de fazer funcionar esse meio campo, para o time começar a render mais, se não pode se complicar na competição.